Filipe_Correia Postado Maio 6, 2010 Denunciar Share Postado Maio 6, 2010 Boas não sei como conseguir fazer um login de um programa ligado a uma BD, ou seja só os utilizadores registados poderia fazer login.UrgenteCumpspipas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 você grava numa tabela do banco o login e a senha.ai você faz um form de login pra ser o form inicial da sua aplicacao.ai você so passa pro form principal caso ele digite login e senha validos. exemplo:sql = "Select * From Login Where Usuario = '" & txtUser.Text & "' And Senha = '" & txtSenha.Text & "'"Set rs = cn.Execute(sql)If rs.EOF Then MsgBox "Usuário ou senha inválidos!"Else Unload Me Form_Principal.Show End If[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Filipe_Correia Postado Maio 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 Boas.A base de dados não é em SQL é em access.esse codigo não dá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Filipe_Correia Postado Maio 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 não me consegue resolver o problema?? è muito urgente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 o fato dele ter usado sql não significa que o BD é SQL, o sql usado ali é apenas uma variável do tipo string onde ele montou o Select, não irá fazer tanta diferença. você terá que abrir conexão com o banco do tipo ACCESS.você sabe como iniciar um aplicativo com o banco de dados?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Filipe_Correia Postado Maio 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2010 BoasSim sei utilizar BD em vb.Me ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 10, 2010 Denunciar Share Postado Maio 10, 2010 aquele codigo q eu passei la em cima é pra funcionar pra você.se você ta usando o objeto DataControl, você so tem q adaptar, mais o menos assim:sql = "Select * From Login Where Usuario = '" & txtUser.Text & "' And Senha = '" & txtSenha.Text & "'"Data1.RecordSource = sqlIf Data1.RecordSet.EOF Then MsgBox "Usuário ou senha inválidos!"Else Unload Me Form_Principal.Show End If[/code]bom, na verdade, eu não tenho costume de usar datacontrol e nem sei direito como ele funciona, mas acho q o codigo deve ser mais o menos assim.mas se der erro, posta ai a mensagem de erro e aponte a linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Filipe_Correia
Boas
não sei como conseguir fazer um login de um programa ligado a uma BD, ou seja só os utilizadores registados poderia fazer login.
Urgente
Cumps
pipas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.