Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajax com PHP


Rafael Laurindo

Pergunta

Pessoal, prezo muito pela arrumação de pastas no servidor, para a correta modularização do sistema, por isso, estou meu em dúvida quanto ao uso do Ajax. Eu não sei se é melhor eu usar um arquivo php em separado para isso, ou se uso uma classe para isso, o que chamar o quê, etc.... Gostaria de saber, como vocês fazem quando usam ajax, vocês postam os dados para um arquivo que manipula uma classe, e passam como parâmetros, pelo Ajax, o nome da classe, bem como o do método que deseja usar desta classe, ou só o nome do método, colocando um arquivo que utiliza Ajax para cada classe?

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olha eu sempre que uso o ajax, crio um arquivo de funcoes.js que é responsavel por todas as chamadas, então na pagina php que for precisar do ajax eu chamo somente esse arquivo js.

Eu crio um arquivo da mesma maneira que o Pedro Gaz, e crio uma class que irá interpretar toda a estrutua assim fica mais facil de entender o codigo pois você so irar trabalhar uma pagina no final do projeto até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem,

bem eu trabalho com 2 tipos de ajax o ajax e o ajaxin ,

é necessário primeiro perceber que podem existem 3 tipos de execução do código PHP e JS

1 - site sem Ajax

2 - Ajax parcial

3 - Ajaxin (Ajax dentro de Ajax)

trabalho com 2 variáveis ajax=treu e ou ajaxin=true

<a href="index.php?categoria=93" onclick="carregar('classTraget','index.php?categoria=93&ajax=true&ajaxin=false'); return false;">Texto com link</a>

O href da-me a pagina inteira sem ajax e é o mais importante!! para os motores de busca indexar os links SEM AjAX e também se o browser do cliente não tiver o javascript activo, ele navegar pela pagina sem ajax

Já o onclick serve para para carregar o ajax sem a pagina ir para o href por isso return false; no fim do onclick não abre o href apenas executa o javascript carregarAjax e coloca o ajax onde queres na pagina.

a função js carregarAjax(class,target) carrega o html do target para a class

a nível de estrutura do php existe um ficheiro comum que controla tudo mas depende como estas a estruturar o código ...

Editado por Godracir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...