Amigos, estou com uma dúvida e espero que possam me ajudar
Preciso criar uma rotina de restaurar um banco de dados.
consegui fazer a rotina funcionar da seguinte maneira
meu sistema tem uma funcao main() que entre outras coisas abr a conexão com o banco de dados, antes de abrir a conexao eu mandei abrir o frmbackup vbmodal
com isso funcionou perfeito pois no meu comando restaurar dentro deste formulario eu tenho o comando conectar ao bd depois o restaurar
porem preciso que com o programa em uso eu escolha a opcao restaurar ele feche o formulario principal, abr ao formulario de backup e ao clicar em restaurar ele feche a conexao e abra novamente
tentei a opcao .close, mais mesmo assim ele diz que o banco de dados esta em uso.
Pergunta
Rodrigo Medeiros
Amigos, estou com uma dúvida e espero que possam me ajudar
Preciso criar uma rotina de restaurar um banco de dados.
consegui fazer a rotina funcionar da seguinte maneira
meu sistema tem uma funcao main() que entre outras coisas abr a conexão com o banco de dados, antes de abrir a conexao eu mandei abrir o frmbackup vbmodal
com isso funcionou perfeito pois no meu comando restaurar dentro deste formulario eu tenho o comando conectar ao bd depois o restaurar
porem preciso que com o programa em uso eu escolha a opcao restaurar ele feche o formulario principal, abr ao formulario de backup e ao clicar em restaurar ele feche a conexao e abra novamente
tentei a opcao .close, mais mesmo assim ele diz que o banco de dados esta em uso.
abaixo um trecho do código
Private Sub restore()
Dim comando As New ADODB.Command
Dim strSQL As String
Dim caminho As String
cnnRESTBD.Close
cnnRESTBD_conectar
nome_bd = ReadINI("GERAL", "banco", App.path & "\Config.ini")
strSQL = "restore database " & nome_bd & " from disk = '" & caminhoOrigem.Text & "' With Move '" & nome_bd & "_Data' to '" & caminhoDestino.Text & nome_bd & ".mdf', Move '" & nome_bd & "_Log' to '" & caminhoDestino.Text & nome_bd & ".ldf'"
Call WriteINI("GERAL", "teste", strSQL, App.path & "\config.ini")
With comando
.ActiveConnection = cnnRESTBD
.CommandType = adCmdText
.CommandText = strSQL
.Execute
End With
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.