Paulo Fonseca Postado Maio 11, 2010 Denunciar Share Postado Maio 11, 2010 Boa tarde,Estou desenvolvendo um aplicativo, em PHP, que o usuário precisa enviar um documento, word, excel ou mesmo alguma imagem, utilizando um WebService.Para isso é necessário enviar o arquivo no formato byte.não sei como converter este arquivo para byte, já tentei diversas coisas e não sei como.meu problema esta na linha do arquivo.a assinatura do metodo está da seguinte maneira:public Resultado InputIncident(string addon, byte arquivo, string cliente, string descricao, string nomearquivo, string pathlevel, string prioridade, string produto, string resultado, string versao, string versaoaddon, string titulo)Obrigado<?php require_once('lib/nusoap.php'); $client = new nusoap_client('http://localhost/IncidentWService/IncidentWService.asmx?wsdl', true); $err = $client->getError(); if ($err) { echo "Erro na Construção do objeto"; echo $err; } $filename="./tmp/document.docx"; $ap_param = array("addon" => "add on", "arquivo" => $filename, "cliente" => "Company", "descricao" => "teste", "nomearquivo" => "", "pathlevel" => "1", "prioridade" => "Normal", "produto" => "product", "resultado" => "result", "versao" => "3.0 SP1", "versaoaddon" => "versao add on"); $result = $client->call('InputIncident', $ap_param); if ($client->fault) { print_r($result); } else { $err = $client->getError(); if ($err) { echo $err; } else { foreach ($result as $key => $first) { } foreach ($first as $key => $second) { } foreach ($second as $key => $third) { } print($third); } }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Fonseca Postado Maio 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2010 Pessoal,Eu tive um progresso fazendo algo em .NET. alguém saberia como eu poderia escrever o código abaixo, que está em C#, em PHP ? Acho assim que eu conseguiria resolver o assunto.Byte[] FileByte;FileByte = System.IO.File.ReadAllBytes("./tmp/teste.jpg");string Fileb64 = Convert.ToBase64String(FileByte);Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Fonseca Postado Maio 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 Pessoal,Consegui eu mesmo resolver a questão abaixo, e para documentação vou anexar a solução do problema.Alterado a assinatura do metodo para:public Resultado InputIncident(string addon, string arquivo, string cliente, string descricao, string nomearquivo, string pathlevel, string prioridade, string produto, string resultado, string versao, string versaoaddon, string titulo)Alterado o codigo do PHP para:<?phprequire_once('lib/nusoap.php');$client = new nusoap_client('http://localhost/IncidentWService/IncidentWService.asmx?wsdl', true);$err = $client->getError();if ($err) {echo "Erro na Construção do objeto";echo $err;}$filename = file('./tmp/document.docx', FILE_BINARY);$ap_param = array("addon" => "add on","arquivo" => base64_encode(implode('', $filearray)),"cliente" => "Company","descricao" => "teste","nomearquivo" => "","pathlevel" => "1","prioridade" => "Normal","produto" => "product","resultado" => "result","versao" => "3.0 SP1","versaoaddon" => "versao add on");$result = $client->call('InputIncident', $ap_param);if ($client->fault) {print_r($result);} else {$err = $client->getError();if ($err) {echo $err;} else {foreach ($result as $key => $first) {}foreach ($first as $key => $second) {}foreach ($second as $key => $third) {}print($third);}}?>Espero que no futuro isso possa ajudar alguém.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Fonseca
Boa tarde,
Estou desenvolvendo um aplicativo, em PHP, que o usuário precisa enviar um documento, word, excel ou mesmo alguma imagem, utilizando um WebService.
Para isso é necessário enviar o arquivo no formato byte.
não sei como converter este arquivo para byte, já tentei diversas coisas e não sei como.
meu problema esta na linha do arquivo.
a assinatura do metodo está da seguinte maneira:
public Resultado InputIncident(string addon, byte arquivo, string cliente, string descricao, string nomearquivo, string pathlevel, string prioridade, string produto, string resultado, string versao, string versaoaddon, string titulo)
Obrigado
<?php
require_once('lib/nusoap.php');
$client = new nusoap_client('http://localhost/IncidentWService/IncidentWService.asmx?wsdl', true);
$err = $client->getError();
if ($err) {
echo "Erro na Construção do objeto";
echo $err;
}
$filename="./tmp/document.docx";
$ap_param = array("addon" => "add on",
"arquivo" => $filename,
"cliente" => "Company",
"descricao" => "teste",
"nomearquivo" => "",
"pathlevel" => "1",
"prioridade" => "Normal",
"produto" => "product",
"resultado" => "result",
"versao" => "3.0 SP1",
"versaoaddon" => "versao add on");
$result = $client->call('InputIncident', $ap_param);
if ($client->fault) {
print_r($result);
} else {
$err = $client->getError();
if ($err) {
echo $err;
} else {
foreach ($result as $key => $first) {
}
foreach ($first as $key => $second) {
}
foreach ($second as $key => $third) {
}
print($third);
}
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.