Rafael Laurindo Postado Maio 12, 2010 Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 (editado) Pessoal, estou tentando criar um cookie dentro de uma transação, ao realizar um cadastro e não estou conseguindo. Alguém pode me dizer o porquê? Alguém já passou por isso? Editado Maio 31, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Maio 12, 2010 Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 Como montou esse método? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2010 (editado) Não vou postar o script todo, visto que não é muito pequeno. Mas basicamente é isto: tenho um método chamado obterDds() que defini um objeto, para definir este objeto ele pega os valores enviados via POST do formulário, e coloca-os nas propriedades do objeto. Tenho ainda o método definirCookies, que faz quase a mesma coisa que obterDds, com a diferença, ao invés de definir as propriedades do objeto, ele define cookies, para ser acessado ao chamar outra página. Depois uso o método para adicionar estes dados ao banco chamado adicionar(), dentro deste método é aberta uma transação, dentro desta transação é chamado o método obterDds e definir cookies, onde tem os scripts para gravar os dados ao banco. No método definirCookies, eu coloco setCookie('classePropriedade', 'valor'); Na outra página estou tentando acessar com <?php echo $_COOKIE['classePropriedade'] ?>Nota: todos os métodos que são chamados, são da mesma classe e são private. Editado Maio 13, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 Como deve saber o PHP é case sensitive, você está escrevendo setCookie mesmo? como "C" em caixa alta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 Sim, estou escrevendo setCookie mesmo. Mas na verdade, o PHP é case sensitive somente com propriedades e nomes de classe, com métodos não. Mas, por via de dúvida, mudarei para testar. Qualquer coisa eu posto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 Bom, é que na verdade nunca tentei escrever assim do jeito que escreveu, nesse caso sempre usei caixa baixa, mas agora que falou, vou até testar. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 (editado) Testa aí, qualquer coisa posta. Abração. Editado Maio 17, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 teste aqui, e realmente só funcionou com "setcookie" todo em caixa baixa. Do jeito que você fez, realmente não rolou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 então eu vou testar aqui também. Qualquer coisa eu posto. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Rapaz, aqui funcionou, será que é alguma conf do php.ini?<?php //setCookie('teste', 'rafael', time() + 10); if ($_COOKIE['teste']) echo $_COOKIE['teste'];/**/ ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Maio 18, 2010 Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 Bom, na verdade teste no domínio de um cliente, vou dar uma olhada depois, mas conseguiu resolver seu problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 (editado) Com este tópico matei três coelhos http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0#entry591140 Editado Maio 31, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Pessoal, estou tentando criar um cookie dentro de uma transação, ao realizar um cadastro e não estou conseguindo. Alguém pode me dizer o porquê? Alguém já passou por isso?
Editado por Rafael LaurindoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.