Carlos Rocha Postado Maio 13, 2010 Denunciar Share Postado Maio 13, 2010 (editado) Ola pessoal,Estou começando a me preparar para fazer uploads de varias imagens com patch no Banco mas estou me travando na verificação da extensão.O que eu queria era ver se na matriz (array) do campo file que envia "n" fotos ( ou imagens), há extensões validas.Ou seja, Se o aqruivo que enviei tem extensão valida.No (pequeno) script que estou fazendo poara teste, só passa a extensão gif. Png, jpg e jpeg não passam.Será que estou fazendo errado?<form action="tt.php" method="post" enctype="multipart/form-data"> <b>Envio das fotos</b><br /> <input type="file" name="fotos[]"><br /> <input type="submit" value="OK"/> </form> <? $Fotos = $_FILES['fotos']; //$Fotos = isset($_FILES["fotos"]) ? $_FILES["fotos"] : FALSE; for($i = 0; $i < sizeof($Fotos['name']); $i++) { $Nome = $Fotos['name'][$i]; $Tamanho = $Fotos['size'][$i]; $Tipo = $Fotos['type'][$i]; $Tmpname = $Fotos['tmp_name'][$i]; print $Nome."<br>"; print $Tamanho."<br>"; print $Tipo."<br>"; print $Tmpname."<p>"; print preg_match('/^image\/(gif|jpeg|jpg|png)$/', $Tipo)."<br>"; preg_match('/^image\/(gif|jpeg|jpg|png)$/', $Tipo, $Ext)."<br>"; print $Ext[1]."<br>"; if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$",$Ext[1])) { print "Ok"; } else { print "iiiiiii"; } } //FIM DO FOR ?> Editado Maio 13, 2010 por Carlos Rocha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...