Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) (Resolvido) Pegar o ip do usuario e bloquar o acesso dele


vini_loock

Pergunta

Olá.

Hoje to com uma dúvida meio complicada, eu quero saber se tem como eu pegar o ip de um usuario e depois bloquear o acesso dele ao meu site.

Ex:

eu tenho um mural de recados, e se o cara enviar algum recado que possa comprometer a imagen do site, eu vo excluir o recado, mas isso não impediria ninguém de enviar recados do tipo. então eu queria pegar o ip dele, que isso já vai ser feito assim que ele enviar o recado, e depois eu bloquear o acesso dele ao meu site.

Será qe tem como?

Vlw

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu to usando php

..[]..

Eu fiz um rabisco aqui, só que não posso ver se funciona agora.

vai ser +/- assim:

assim que a pessoa invia a mensagem eu vo ta pegando o ip dela.

e se ela disser alguma bobagem eu salvo o ip dela num banco, e sempre que qualquer pessoa for entrar no site eu vou pegar o ip dela e se o ip estiver no banco não vai ser exibido a página, caso contrario a pessoa vai pode navegar pelo site sem problemas.

segue abaixo o cód. (é só um rabisco).

só que eu acho que esse método que eu to pegando o ip é aquele que quando a pessoa reinicia a conexão muda, sabe qual é o metodo certo para pegar esse ip?

$ip=$_SERVER["REMOTE_ADDR"];

if($ip!=xxx.x.x.x){//verifica se o ip do usuario está cadastrado no bd.
echo"a página não pode ser visualizada...";//caso esteja, não vai exibir a página
else{
echo"caso não tenha o ip no bd vai ser exibido o site normalmente";//e se não tiver no bd, vai carregar a página normalmente
}
}

Se tiver alguma coisa errada ai posta, mais tarde eu vo testar e digo se funcionou ou não.

Té+

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
só que eu acho que esse método que eu to pegando o ip é aquele que quando a pessoa reinicia a conexão muda, sabe qual é o metodo certo para pegar esse ip?

não é o metodo de pegar q faz com q mude. é a configuracao do provedor mesmo, não acho q tenha muito a se fazer quanto a isso.

mas o codigo deve ser esse mesmo.

o melhor tb é mover esse tópico pra sala de php. não tenho permissao pra fazer isso, mas vou ver se peco pra alguém mover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funcionou legal.

Abaixo o cód. caso alguém queira.

//conecta com o banco
$hostname = "localhost";
$username = "root";
$senha = "";
$banco = "portal_mural";
$db = mysql_connect($hostname, $username, $senha);
mysql_select_db($banco, $db);
//pega o ip do usuario
$ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"];
//verifica se o ip do usuario ta cadstrado no bd
$verifica = mysql_query("SELECT * FROM banidos WHERE ip='$ip'", $db);
$contagem = mysql_num_rows($verifica);

if($contagem == 1){
echo"Você não pode visualizar o site";
}
else{
    header("location:ok.php");
}

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...