Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problemas com Sql no Visual Basic


toscano

Pergunta

Olá, pessoal esse e o meu terceiro tópico nesse fórum, espero não estar postando em local errado.

Meu problema está me atormentando a dias sem solução e depois de muito pesquisar não consegui solução e resolvi pedir ajuda.

A poucos dias instalei aqui o Visual Basic Express 2008 para começar a criar uns programinhas (já criei inclusive uns 3 ou 4) , embora não seja um expert em programação, conheo bastante coisa e me viro bem com pequenas aplicações.

eu uso sistema operacional Windows 7 de 64 bits devido a usar 4 Gb de ram, que não são reconhecidos em sistemas de 32 bits o que me deixa somente a opção dos 64 bits mesmo.

o fato é que quando chgou ao fim da instalação do VB 2008 me apareceu um erro da instalação do sql server 2005 (x64)

pesquisei bastante e achei varias coisas a fazercomo por exemplo

ativar o sistema de transferencia em plano de fundo da microsft (já estava ativado)

baixar uma versao do sqlserver 2005 direto no site da microft (baixei e instalei) - correu tudo certo

o fato é que depois de instalado o sql não me aparece em nenhum lugar, nem na dektop, nem no iniciar, nem no tray pra mostrar ele rodando

mas quando vou no gerenciador de dispositivos ele está lá mostrando que ta rodandona minha maquina e tudo ok

screenhunter_02_copy2.jpg

bom se ele roda na maquina dentro do VB 2008 quando eu fosse em DATABASE EXPLORER deveria ter uma opção de criar novo banco no menu de contexto, mas não tem vejam:

screenhunter_04_copy.jpg

só existe a opção de adicionar um banco existente

já tentei de tudo e não cosigo criar um banco de dados no VB

minha situação atual é:

sql 2005 (x64) instalado namaquina

VB 2008 Expresss instalado na maquina

mas um não se comunica com o outro para a criação de um novo banco de dados

a proposito já tentei reinstalação dos dois, limpando registro do windows também e não resolveu.

OBS: issoocrreu também no meu notebook.

IPORTANTE: para uso de um BD já existente o VB funciona normalmente sem problemas, provando que o sql server está funcionando perfeito

será que eu preciso adicionar isso em alguma config no vb para que a opção de create new possa aparecer ?

desde já agradeço a quem puder me dar uma luz nisso, pois estou precisando disso muito, pra dar continuidade a um trabalho que prefiso desenvolver aqui

grande abraço a todos e parbens pelo fórum.

acredito que vou passear muito por aqui a partir de agora :)

Toscano

www.toscano-mapper.com.br

Editado por toscano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal problema resolvido

o problema era que faltava um update no proprio windows para o 64 bits

depois de um tempinho apareceu um update no windows 7 com referencia ao sp1 do sql server

fiz o update e apos a atualização a opção passou a aparecer no VB

agora já posso criar os bancos de dados normalmente

fica a dica entaum pra alguém que passar pelo mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...