sueniaberger Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 dados 3 numeros inteiros distintos(assume-se que o serão),elabore um algoritmo que escreva o maior numero digitado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 qual sua dúvida, o que você não consegue fazer?tente fazer uma parte e postar apenas o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sueniaberger Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 qual sua dúvida, o que você não consegue fazer?tente fazer uma parte e postar apenas o erroeu tenho q ter um auxiliar compartivo para resolver este algoritmo,tenho prova amanha e não consego resolver essas simples questao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 mais um motivo para você pôr aqui sua dúvida.. tente fazer e colocar aqui parte que não está conseguindo executar, assim (tirando sua dúvida e não fazendo para você) você aprenderá e conseguirá sair bem na prova, se eu apenas te der a resposta, você continuará com as dúvidas.vou colocar a parte lógica da questãovocê terá que ter 3 variáveis para cada numero e uma extra para verificar qual é a maior e uma para verificar qual é a menor ( caso saiba mexer com laços só precisará de uma)através do teste condicional você irá comparar 2 variáveis e guardará a menor na variável menor e a maior na maiordepois compará com a terceira, porem tem que se lembrar de compara com as duas variáveis extras.tente fazer através desta base e coloque sua dificuldade aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sueniaberger Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 (editado) RESOLVI DA SEGUINTE FORMAAlgoritmo maior Variaveis A,B,C,maior:inteiro Inicio Escreva”informe o valor de A,B,C” Leia A,B,C Se (A>B)e(A>C) Então Maior A Senão Se B>C Então Maior Senão Maior C Fim se Fimfiz sem o auxiliar,seria no portugol.Esta correto? Editado Maio 17, 2010 por raphael_suporte tags code Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 RESOLVI DA SEGUINTE FORMAAlgoritmo maior Variaveis A,B,C,maior:inteiro Inicio Escreva”informe o valor de A,B,C” Leia A,B,C Se (A>B)e(A>C) Então Maior A Senão Se B>C Então Maior Senão Maior C Fim se Fim fiz sem o auxiliar,seria no portugol.Esta correto? isso mesmo... eu falei da auxiliares, pois por algum motivo eu li Maior e Menor. RSRS seu programa só está faltando a linha para exibir o valor mario escreva ("O Maior numero é ", maior) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ujvalle Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 (editado) Poderia ser feito assim?Algoritmo maior Variaveis A,B,C, Maior:inteiro Inicio Escreva”informe o valor de A,B,C” Leia A,B,C Se (A>B)e(A>C) Então Maior := A; Senão se (B>A) e (B>C) então Maior := B; Senao Maior := C; Fim se Fim Editado Maio 20, 2010 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 ujvalle, você não precisa comparar novamente o B com A já que foi feito isso na condicional anterior.De resto está igual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sueniaberger
dados 3 numeros inteiros distintos(assume-se que o serão),elabore um algoritmo que escreva o maior numero digitado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.