Sou novo aqui e iniciante em programação, gostaria de pedir uma ajuda para vocês.
É o seguinte, na verdade esse programa é bem mais complexo, mas a outra parte melhor deixar para uma outra hora.
Tenho um trabalho na faculdade que preciso fazer o seguinte:
Em um arquivo texto deve estar alguns comandos para efetuar ações dentro do programa.
É um programa para manipulação de Blocos e um comando válido, por exemplo é
Mover A acima B
minha dúvida é a seguinte, eu tenho A e B que são valores que o usuário digita no arquivo (pode ser de 1 até 25)
eu consigo ler a frase que está escrita e comparar com uma frase que eu já criei no meu programa para verificar se está do mesmo jeito, mas o problema é que não basta eu saber que o usuário digitou "Mover A acima B" eu tenho que saber qual bloco ele irá mover.
Tentei através de um índice copiar o char para outra variável mas não deu certo
//Deixa em maiúscula a String que foi lida do arquivo para que possamos //trabalhar com ela de forma que não haja diferença entre maiúscula e minus for (int i = 0; i <= strlen(s); i++) { s[i] = toupper(s[i]); }
//Tentativa de comparação do valor que há nessa posição na string //Minha intenção nesse código foi comparar se a string que está no arquivo é igual a que foi declarada no começo //Se for igual, ele copia o char que está na posição 6 para a variável char, se der certo, posso trabalhar em cima dessa //variável var que recebeu o valor if (!strcmp(s, string)) { var = s[6]; printf("\n%d", var); }
return 0; }
main() { int op; do { cls; printf("1 - Ler conteudo do arquivo\n"); printf("2- Sair\n"); scanf("%d", &op); switch (op) { case 1: lendo(); printf("\n"); pause; write(); break; case 2: break; } }while (op != 2); }
[/codebox]
Consigo ler a variável corretamente mas não consigo converter esse char para um valor inteiro.
Quando mando imprimir na tela mostra um valor diferente (49) quando tenho 1 na posição.
Tente fazer a conversão com a função atoi, mas não deu certo.
Pergunta
Miltonlp
Bom dia galera,
Sou novo aqui e iniciante em programação, gostaria de pedir uma ajuda para vocês.
É o seguinte, na verdade esse programa é bem mais complexo, mas a outra parte melhor deixar para uma outra hora.
Tenho um trabalho na faculdade que preciso fazer o seguinte:
Em um arquivo texto deve estar alguns comandos para efetuar ações dentro do programa.
É um programa para manipulação de Blocos e um comando válido, por exemplo é
Mover A acima B
minha dúvida é a seguinte, eu tenho A e B que são valores que o usuário digita no arquivo (pode ser de 1 até 25)
eu consigo ler a frase que está escrita e comparar com uma frase que eu já criei no meu programa para verificar se está do mesmo jeito, mas o problema é que não basta eu saber que o usuário digitou "Mover A acima B" eu tenho que saber qual bloco ele irá mover.
Tentei através de um índice copiar o char para outra variável mas não deu certo
Se alguém puder me ajudar por favor,
aqui está o código que eu tentei fazer
Consigo ler a variável corretamente mas não consigo converter esse char para um valor inteiro.
Quando mando imprimir na tela mostra um valor diferente (49) quando tenho 1 na posição.
Tente fazer a conversão com a função atoi, mas não deu certo.
Alguém sabe uma forma aleatória de fazer isso?
Editado por MiltonlpLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.