Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VBA x Excel


Jefferson S.G.

Pergunta

Olá a todos!

Poderiam me ajudar?

Sou iniciante em VBA e li algumas apostilas e demais materiais, porém o que eu preciso inicialmente mesmo, ainda não encontrei.

Tenho um arquivo.xls na qual possui algumas planilhas, sendo que uma delas é oculta. Nesta oculta, preciso de semana em semana e de mês em mês, atualizar alguns dados dela, coisa simples, uma célula é data e outra é número. Porém, pelo fato de estar oculta, por vezes esqueço de atualizar. Solução: criar um lembrete.

Para isso criei dois formulários que acionam respectivamente ao iniciar o arquivo. O primeiro pergunta se quero alterar os dados, se positivo, abro o segundo. Até aí, tudo bem. Porém, não consigo fazer com que os valores dos dois TextBox do segundo formulário (data e número) sejam gravados em duas células da planilha oculta.

Alguém poderia me dar alguma dica de comandos à utilizar?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ThisWorkbook.Worksheets("PlanilhaEscondida").Range("A1")=UserForm1.TextBox1.Value
ThisWorkbook.Worksheets("PlanilhaEscondida").Range("A2")=UserForm1.TextBox2.Value

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da maneira que te passei é possível fazer dessa forma também.

Se o formulário está em um arquivo e onde você quer gravar está em outro arquivo:

Workbooks("PastaDeTrabalho.xls").Worksheets("PlanilhaEscondida").Range("A1")=UserForm1.TextBox1.Value
Workbooks("PastaDeTrabalho.xls").Worksheets("PlanilhaEscondida").Range("A2")=UserForm1.TextBox2.Value

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.