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Jogo em C!


tiago2790

Pergunta

O JOGO É ISSO abaixo , já criei o menu tals , mais na hora que eu estou fazendo o jogo armadilha ele não continua no loop quando o jogador colocar os dois numeros menor que o computador escolheu , se alguém por favor me ajudar eu agradeço

codificar cada um dos jogos escolhidos como uma função sem parâmetros e sem

retorno. O programa principal, basicamente, será um menu que dará três opções

para o usuário: jogar um dos jogos ou sair do programa. Se a escolha for jogo,

dependendo da escolha a função correspondente deverá ser chamada. Por outro

lado, não se esqueçam de agradecer ao usuário se a opção for sair. Ao término de

cada jogo, o usuário retornará ao menu onde tentará uma nova jogada ou a opção

sair. Seja consistente, no menu não aceite entradas que não corresponda a um dos

jogos ou à saída.

Cada função-jogo deverá possibilitar ao usuário uma ajuda. Essa ajuda deverá,

também, ser mantida como uma função sem parâmetros e sem retorno e deverá

explicar ao usuário o funcionamento do jogo (Se quiserem inventar uma estória

sintam-se à vontade). A função ajuda somente aparecerá na tela se o usuário assim

o desejar.

Pelo dito acima, dá para perceber que uma função também pode chamar uma

função.

As frases mostradas nas simulações dos jogos são meros exemplos. O grupo é livre

para criar suas próprias frases e sua própria tela. Mas, tenha em mente a clareza.

Não adianta limpar uma tela ou pular várias linhas se o próximo movimento depende

de movimentos anteriores. Nenhum dos jogos usa a técnica de armazenar em

vetores.

Importante ressaltar que todo o programa deverá ter no mínimo 6 funções:

· o programa principal (função main());

· uma função para cada jogo;

· funções de ajuda para cada jogo e

· uma função mostrada ao sair do programa.

Se a equipe achar conveniente outras funções poderão ser construídas.

Bem, vamos agora detalhar o que é para fazer em cada jogo.

Boa Sorte!!! E tomem cuidado para não viciar na programação de games.

ARMADILHA

Em ARMADILHA o computador gera um número entre 1 e 100 e o jogador tentará

prender o número do oponente entre dois números. O computador irá mostrar uma

das mensagens abaixo:

"Meu numero esta entre os seus"

ou

"Meu numero não esta entre os seus"

dependendo se o número gerado estiver ou não entre os valores colocados pelo

jogador. O jogo acabará quando o jogador aprisionar completamente o número

gerado pelo computador. Por exemplo:

já pensei no numero. Agora é sua vez

de adivinhar um numero de 1 a 100

Digite o limite inferior: -> 1

Digite o limite superior: -> 50

Meu numero esta entre os seus

Digite o limite inferior: -> 36

Digite o limite superior: -> 12

Meu numero não esta entre os seus

Digite o limite inferior: -> 37

Digite o limite superior: -> 50

Meu numero esta entre os seus

Digite o limite inferior: -> 40

Digite o limite superior: -> 47

Meu numero esta entre os seus

Digite o limite inferior: -> 44

Digite o limite superior: -> 42

Meu numero esta entre os seus

Digite o limite inferior: -> 43

Digite o limite superior: -> 43

Meu numero não esta entre os seus

Digite o limite inferior: -> 42

Digite o limite superior: -> 42

Voce levou 7 tentativas para acertar

ARMADILHA é um jogo simples sem efeito especial e a única instrução a salientar é

que o jogo não pára se o jogador trocar o limite superior pelo inferior. O próprio

programa se encarregará de arrumá-los.

Digite o limite inferior: -> 36

Digite o limite superior: -> 12

Internamente deverá ser limite inferior 12 e limite superior 32. Não se esqueça de

mostrar o número de tentativas ao final do jogo.

ESTRELAS

Em ESTRELAS o objetivo é adivinhar um número N (entre 32 e 128) gerado pelo

computador. A cada entrada (G) o computador emitirá uma mensagem composta

por “estrelas”, sendo que a diferença poderá ser tanto para cima quanto para baixo:

Diferença Mensagem

>=64 * (1 estrela)

>=32 ** (2 estrelas)

>=16 *** (3 estrelas)

>=8 **** (4 estrelas)

>=4 ***** (5 estrelas)

>=2 ****** (6 estrelas)

=1 ******* (7 estrelas)

já tenho o numero em mente.

Agora é sua vez de adivinhar

Entre com um valor entre 32 e 128: -> 96

***

Entre com um valor entre 32 e 128: -> 112

**

Entre com um valor entre 32 e 128: -> 80

*****

Entre com um valor entre 32 e 128: -> 76

******

Entre com um valor entre 32 e 128: -> 72

*******

Entre com um valor entre 32 e 128: -> 71

******

Entre com um valor entre 32 e 128: -> 73

Vencedor apos 7 tentativas

ESTRELAS é bem parecido com ARMADILHA, mas poderá ser jogado até por uma

pessoa com deficiência visual, pois, para cada estrela mostrada na tela um beep

será produzido pelo alto-falante do computador. Esse efeito é dado mostrando o

caractere especial ‘\a’. Por exemplo:

#include <iostream.h>

void main(){

int i;

for(i=1;i<=10;i++){

cout<<i<<"\a ";

}

cout<<"\n";

}

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
  
int menu(void);
  void armadilha(void);
  void estrela(void);
   void main (){
     clrscr();
     while(1) {
       switch(menu()) {
     case '1': armadilha(); break;
     case '2': printf("\nESTRELA\n\n"); break;
     case '3': exit(1); break;
       }
     }
   }
    int menu(void) {
    clrscr();
    puts("\n\n(1) - Armadilha");
    puts("(2) - Estrela");
    puts("(3) - Sair\n\n");
      return (getch());
    }
    void armadilha() {
       int n1,n2,t,c,i,menor,maior;
       clrscr();
       c=0;
       randomize();
       c=random(100);
       c++;
       puts("\n\n----------JOGO ARMADILHA!----------\n\n\n");
    puts("\nJ  pensei em um numero.");
    puts("\nAgora ‚ sua vez de adivinhar um");
    puts("\nnumero de 1 a 100");
     do {
       printf("\nDigite o limite inferior: ");
       scanf("%d",&n1);
       printf("\nDigite o limite superior: ");
       scanf("%d",&n2);
       if (n1<n2) menor=n1; else maior=n2;
       if ((c>menor)&& (c<maior)) printf("\n est  no intervalo");
       else printf("\n não esta no intervalo");

       if ((n1==c)&&(n2==c)) printf("acert");
     }while ((n1==c)&&(n2==c));
       getch();
     }

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