Xistyle Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 (editado) Dia pessoal!Preciso de uma ajuda com relação ao Throw. Eu trabalho com um form e faço a chamada de um segundo form, passando alguns parâmetros.Ao abrir esse segundo form chamado, ocorre um runtime error. Eu uso o Throw pra passar o erro para a camada superior, ou seja, o primeiro form.Porém, gostaria se tem como saber se consigo mandar para a camada superior a variável e valor dela no throw genérico.Try ... Catch ex As Exception Throw New Exception("Ocorreu um erro durante o processamento - rotina PRC_PROCESSAR: " & ex.Message) End TryConsigo passar nesse catch genérico qual variável/valor apresentou problema? Editado Maio 24, 2010 por Xistyle Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 Tente assim:Try ... Catch ex As Exception Throw New Exception("Ocorreu um erro durante o processamento - rotina PRC_PROCESSAR: " & ex.Message, ex) End Try Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Maio 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 Orlando, obrigado pela resposta.Infelizmente não retornou o que preciso, mas achei uma forma paleativa. Fiz o seguinte:Try ... Catch ex As Exception Throw New Exception("Ocorreu um erro durante o processamento - rotina PRC_PROCESSAR: " & ex.Message & ex.StackTrace) End TryNo ex.StackTrace é retornado onde ocorreu o evento (exemplo: botaoProcessar_Click) além de informar a linha onde ocorreu o erro. Isso facilita bastante para identificar no código qual é a variável, sendo que o ex.Message já passa o valor da variável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Xistyle
Dia pessoal!
Preciso de uma ajuda com relação ao Throw. Eu trabalho com um form e faço a chamada de um segundo form, passando alguns parâmetros.
Ao abrir esse segundo form chamado, ocorre um runtime error. Eu uso o Throw pra passar o erro para a camada superior, ou seja, o primeiro form.
Porém, gostaria se tem como saber se consigo mandar para a camada superior a variável e valor dela no throw genérico.
Consigo passar nesse catch genérico qual variável/valor apresentou problema?
Editado por XistyleLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.