Caros amigos, montei uma planilha de cotação utilizando o "se" para verificar o ganhador, mas agora já estou com mais de 7 fornecedores e não consigo mais usar o "se". alguém poderia me orientar como faço para passar para o VBA utilizando o "if". caso precise envio a planilha pelo email pois não sei como colocar ela aqui no forum a disposição.
Pergunta
SERGIO GUARARA
Caros amigos, montei uma planilha de cotação utilizando o "se" para verificar o ganhador, mas agora já estou com mais de 7 fornecedores e não consigo mais usar o "se". alguém poderia me orientar como faço para passar para o VBA utilizando o "if". caso precise envio a planilha pelo email pois não sei como colocar ela aqui no forum a disposição.
=(SE(F5=D5;F$3;SE(G5=D5;G$3;SE(H5=D5;H$3;SE(I5=D5;I$3;SE(J5=D5;J$3;SE(K5=D5;K$3;SE(L5=D5;L$3;SE(M5=D5;M$3)))))))
esse é o comando que estou querendo passar para o if, para poder aumentar o numero de fornecedores.
na coluna "D" eu tenho um comando MINIMO para localizar o menor preço
e na linha "3" tem os nomes dos fornecedores
assim que ele acha o menor preço ele coloca o nome do fornecedor pra mim.
Logo apos vem essa macro para colorir a celula de acordo com o fornecedor para facilitar a visualização
CODE
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim currentcell As Range
Const col = "E" 'Altere para a coluna desejada
Application.ScreenUpdating = False
For Each currentcell In Range(col & "1:" & col & ActiveSheet.Cells(Rows.Count, col).End(xlUp).Row)
With currentcell
.Font.ColorIndex = 0
Select Case UCase(currentcell)
Case "GARCIA"
.Interior.ColorIndex = 4
Case "ALIAR"
.Interior.ColorIndex = 27
Case "DECMINAS"
.Interior.ColorIndex = 28
Case "SOMAMIX"
.Interior.ColorIndex = 45
Case "UP SIDE"
.Interior.ColorIndex = 40
Case "MEGA"
.Interior.ColorIndex = 39
Case "MINASMIX"
.Interior.ColorIndex = 20
Case "ALIANÇA"
.Interior.ColorIndex = 46
Case "FALSO"
.Interior.ColorIndex = 3
End Select
End With
Next currentcell
End Sub
o que eu realmente queria era acabar com o SE e colocar o IF se possivel tudo na mesma macro.
será que deu pra entender?
Editado por SERGIO GUARARARemovido Caixa Alta do Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.