Não sou programador, não tenho muito conhecimento na área.
Trabalho com geoprocessamento, e estou precisando renomear 350.000 arquivos. Usei um software chamado "Renomear Tudo" e está quase tudo Ok.
O nome dos arquivos que preciso renomear apresentam um código nos 5 caracteres iniciais...e o nome do arquivo.
Por exemplo "_0001 HID_Trecho_Drenagem_L.sbn"....
O que preciso fazer é mandar esse código para o final do nome do arquivo...ficaria algo como:
"HID_Trecho_Drenagem_L_0001.sbn"
Resolvi pedir uma ajuda no forum, pois vi que o software Renomear Tudo (http://www2.dc.ufscar.br/~daniel_leite/RenomearTudo/) permite que sejam escritas Expressões Regulares para alterar o nome do arquivo....já li um monte de coisas, mas ainda não descobri como posso fazer isso, e me parece algo bastante simples....
O software já vem com algumas expressões..Uma deles, apenas para exemplificar, serve para "Troca Posicao entre o caractere -"...e é representada por:
[Expressao Regular]
Expressao=^(.*)\b([\s]*)-([\s]*)\b(.*)$
SubstituirPor=$4 - $1
LocalizarApenasPrimeira=0
LocalizarMenorOcorrencia=0
ManterRestoInalterado=1
CaseSensitive=0
Descricao=Troca posição de termos entre "-"
Preciso construir algo similar, com a função de mandar o 5 primeiros caracteres para o final do nome....
Pergunta
michelstos
Olá a todos,
Sou novo no forum, entrei para buscar uma ajuda.
Não sou programador, não tenho muito conhecimento na área.
Trabalho com geoprocessamento, e estou precisando renomear 350.000 arquivos. Usei um software chamado "Renomear Tudo" e está quase tudo Ok.
O nome dos arquivos que preciso renomear apresentam um código nos 5 caracteres iniciais...e o nome do arquivo.
Por exemplo "_0001 HID_Trecho_Drenagem_L.sbn"....
O que preciso fazer é mandar esse código para o final do nome do arquivo...ficaria algo como:
"HID_Trecho_Drenagem_L_0001.sbn"
Resolvi pedir uma ajuda no forum, pois vi que o software Renomear Tudo (http://www2.dc.ufscar.br/~daniel_leite/RenomearTudo/) permite que sejam escritas Expressões Regulares para alterar o nome do arquivo....já li um monte de coisas, mas ainda não descobri como posso fazer isso, e me parece algo bastante simples....
O software já vem com algumas expressões..Uma deles, apenas para exemplificar, serve para "Troca Posicao entre o caractere -"...e é representada por:
[Expressao Regular]
Expressao=^(.*)\b([\s]*)-([\s]*)\b(.*)$
SubstituirPor=$4 - $1
LocalizarApenasPrimeira=0
LocalizarMenorOcorrencia=0
ManterRestoInalterado=1
CaseSensitive=0
Descricao=Troca posição de termos entre "-"
Preciso construir algo similar, com a função de mandar o 5 primeiros caracteres para o final do nome....
Alguém sabe como ajudar?!
350.000 arquivos na mão é impossivel!!!
Agradeço desde já a atençao!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.