Vinícius Weber Postado Maio 25, 2010 Denunciar Share Postado Maio 25, 2010 Ae galera, estou aprendendo um pouco de xml e gostaria de saber se há um modo de eu jogar um arquivo em xml, ou em txt mesmo, para uma div no meu site, para assim facilitar na hora de eu precisar atualizar.Valeu.. qualquer ajuda é bem vinda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 25, 2010 Denunciar Share Postado Maio 25, 2010 (editado) Com certeza meu amigo, use o Ajax, um objeto que faz requisições HTTP ao servidor, sem refresh. Ele lê um arquivo, e dependendo da extensão (xml, txt, htm, etc) ele responde ao cliente como xml ou como texto. Os métodos do Ajax, eu não vi na net, salvo em apostilas, por tanto postarei os que necessita. Siga corretamente a ordem dos comandos.Nota: Caso não esteja rodando um servidor no momento, somente será retornado textos.//instanciando o objeto nos navegadores Netscape ajax = new XMLHttpRequest() //abre uma conexão com o servidor ajax.open(['GET' | 'POST'], 'url', 'false') //Onde false é para requisição síncrona, vale ressaltar que deste modo não é retornado o status da requisição //Se o método for POST faça isso que está embaixo ajax.setRequestHeader('Content-Type', 'application/x-www-form-urlencoded') //envia um cabeçalho para o servidor //inicia a requisição e envia as variáveis, caso não tenha variáveis para enviar, coloque null como parâmetro ajax.send('variaveis') //Sintaxe de envio 'var1=valor1&var2=valor2'. Caso o método desejado seja o GET, você enviará variáveis para o servidor com o ? antes da URL. Exemplo 'www.seusite.dominio?var1=valor1&var2=valor2' //O servidor responderá algo, para saber o tipo de resposta, faça como abaixo var responseHeader = ajax.getResponseHeader('Content-Type') if (responseHeader == 'application/xml') document.write(ajax.responseXML) else document.write(ajax.responseText)Para jogar o conteúdo na página dinâmicamente, use o DOM com o Javascript, seus métodos podem ser vistos aqui http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/aa926433.aspxCaso queria saber mais sobre o ajax, acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/AJAX_%28progr...C3%A7%C3%A3o%29Abração, espero que tenha ajudado. Editado Maio 25, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Weber Postado Maio 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2010 Opa cara.. valeu pela atenção e pela ajuda, acabei fazendo um sisteminha com BD, achei mais facil e menos trabalhoso para mexer no site..mesmo assim agradeço, aprendi algo novo.valeu.. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius Weber
Ae galera, estou aprendendo um pouco de xml e gostaria de saber se há um modo de eu jogar um arquivo em xml, ou em txt mesmo, para uma div no meu site, para assim facilitar na hora de eu precisar atualizar.
Valeu.. qualquer ajuda é bem vinda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.