Tenho alguns arquivos que acompanham a produtividade dos vendedores por equipe. Cada arquivo corresponde a uma equipe de vendedores.
Precisava criar uma sub (para cada arquivo separadamente) que abrisse somente a planilha correspondente ao vendedor/usuário por base me sua senha.
Criei um combobox para selecionar a lista de vendedores cadastrados em uma planilha oculta dentro do arquivo. Na outra coluna (ao lado da lista dos vendedores) são cadastradas as senhas na qual o vendedor digitará em um textbox dentro do mesmo formulário.
Criei a seguinte sub para o botão "Entrar"
Private Sub CommandButton1_Click()
With Plan11
If CStr(TextBox1.Value) = CStr(Application.WorksheetFunction.VLookup(ComboBox1.Value, Plan15.[a1:b11], 2, False)) Then
Pos = Application.WorksheetFunction.Match(ComboBox1.Value, Plan15.[a1:b11], 0)
Cod = Plan15.Cells(Pos, 1)
For i = 1 To 11
If .Cells(i, 1) = Cod Then
.Cells(i, 2).Locked = False
.Cells(i, 3).Locked = False
Else
.Cells(i, 2).Locked = True
.Cells(i, 3).Locked = True
End If
Next i
Me.Hide
.Select
Else
MsgBox Prompt:="Senha inválida para este usuário!", Buttons:=vbOKOnly + vbCritical, Title:="Erro"
.Cells.Locked = True
End If
End With
End Sub
Quando o usuário digita a senha errada, a mensagem "Senha inválida para este usuário!" funciona normalmente. Porém, quando digita a senha correta, o erro abaixo aparece identificando a seguinte linha:
Pergunta
Jefferson S.G.
Alguém poderia me ajudar?
Tenho alguns arquivos que acompanham a produtividade dos vendedores por equipe. Cada arquivo corresponde a uma equipe de vendedores.
Precisava criar uma sub (para cada arquivo separadamente) que abrisse somente a planilha correspondente ao vendedor/usuário por base me sua senha.
Criei um combobox para selecionar a lista de vendedores cadastrados em uma planilha oculta dentro do arquivo. Na outra coluna (ao lado da lista dos vendedores) são cadastradas as senhas na qual o vendedor digitará em um textbox dentro do mesmo formulário.
Criei a seguinte sub para o botão "Entrar"
Quando o usuário digita a senha errada, a mensagem "Senha inválida para este usuário!" funciona normalmente. Porém, quando digita a senha correta, o erro abaixo aparece identificando a seguinte linha:
Pos = Application.WorksheetFunction.Match(ComboBox1.Value, Plan15.[a1:b11], 0)
Erro: Erro de tempo de execução '1004':
Não é possível obter a propriedade Match da classe WorksheetFunction.
Creio faltar também algum comando para acionar a planilha de acordo com o usuário/vendedor
Alguém teria alguma dica para solucionar tal problema?
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.