Ueta Postado Maio 27, 2010 Denunciar Share Postado Maio 27, 2010 Bom esse é o script das tabelas:create sequence seq_cliente;create sequence seq_estado;create sequence seq_user;CREATE TABLE tb_clientes(id_cli int default nextval('seq_cliente') not null,inclusao_user date,nome_user varchar(80),end_user varchar(80),bairro_user varchar(40),email_user varchar(90),tel_user varchar(25),cidade_user varchar(80),estado_user int,primary key (id_cli));CREATE TABLE tb_estados( id_estado int default nextval(seq_estado) not null, estado varchar(60), uf char(3), primary key (id_estado) );CREATE TABLE tb_user( id_user int default nextval(seq_user) not null, apelido varchar(60), senha varchar(20), primary key (id_user) );E esse é o formulário de cadastro:http://pastebin.com/X6EPZ6ZAO insert lá da linha 80 não funciona. Retorna erro de sintaxe.Detalhe: se eu colocar assim$sql = pg_query("INSERT INTO tb_clientes (nome_user,end_user,bairro_user,email_user,tel_user,cidade_user) VALUES ('$nome_user','$end_user', '$bairro_user','$email_user','$tel_user','$cidade_user')"); não da erro. Agora se eu acrescento o $estado_user e sua respectiva coluna dá erro.Alguém sabe qual problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 reunix Postado Junho 1, 2010 Denunciar Share Postado Junho 1, 2010 Bom esse é o script das tabelas:create sequence seq_cliente;create sequence seq_estado;create sequence seq_user;CREATE TABLE tb_clientes(id_cli int default nextval('seq_cliente') not null,inclusao_user date,nome_user varchar(80),end_user varchar(80),bairro_user varchar(40),email_user varchar(90),tel_user varchar(25),cidade_user varchar(80),estado_user int,primary key (id_cli));CREATE TABLE tb_estados( id_estado int default nextval(seq_estado) not null, estado varchar(60), uf char(3), primary key (id_estado) );CREATE TABLE tb_user( id_user int default nextval(seq_user) not null, apelido varchar(60), senha varchar(20), primary key (id_user) );E esse é o formulário de cadastro:http://pastebin.com/X6EPZ6ZAO insert lá da linha 80 não funciona. Retorna erro de sintaxe.Detalhe: se eu colocar assim$sql = pg_query("INSERT INTO tb_clientes (nome_user,end_user,bairro_user,email_user,tel_user,cidade_user) VALUES ('$nome_user','$end_user', '$bairro_user','$email_user','$tel_user','$cidade_user')"); não da erro. Agora se eu acrescento o $estado_user e sua respectiva coluna dá erro.Alguém sabe qual problema?voce percebeu q o $estado_user é o único sem ' ' aspas, e d onde estao vindo essas variaveis :'$nome_user','$end_user',$bairro_user','$email_user','$tel_user','$cidade_user',$estado_usernão dá pra enternder legal sei codigo nv ai direito, se é sintax então é sintaxat+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ueta
Bom esse é o script das tabelas:
create sequence seq_cliente;
create sequence seq_estado;
create sequence seq_user;
CREATE TABLE tb_clientes(
id_cli int default nextval('seq_cliente') not null,
inclusao_user date,
nome_user varchar(80),
end_user varchar(80),
bairro_user varchar(40),
email_user varchar(90),
tel_user varchar(25),
cidade_user varchar(80),
estado_user int,
primary key (id_cli)
);
CREATE TABLE tb_estados(
id_estado int default nextval(seq_estado) not null,
estado varchar(60),
uf char(3),
primary key (id_estado)
);
CREATE TABLE tb_user(
id_user int default nextval(seq_user) not null,
apelido varchar(60),
senha varchar(20),
primary key (id_user)
);
E esse é o formulário de cadastro:
http://pastebin.com/X6EPZ6ZA
O insert lá da linha 80 não funciona. Retorna erro de sintaxe.
Detalhe: se eu colocar assim
$sql = pg_query("INSERT INTO tb_clientes (nome_user,end_user,bairro_user,email_user,tel_user,cidade_user) VALUES ('$nome_user','$end_user',
'$bairro_user','$email_user','$tel_user','$cidade_user')"); não da erro. Agora se eu acrescento o $estado_user e sua respectiva coluna dá erro.
Alguém sabe qual problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.