®odrigo_$am Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Æ..galerinha...Eu estou querendo colocar uma caixa estilo ComboBox na minha aplicação...então eu vi muito falarem sobre o DBLookupComboBox, mas eu não sei como configurar ele..alguém pode me dar uma dica æ ???Vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 Uma Explicação bem rapidinha:O DBLookupComboBox é um componente utilizado pra você ver registros de outra tabela em tempo de execução, fazendo uma espécie de compartilhamento de campos. Por exemplo, imagine que você tem duas tabelas, TBProdutos e TBFornecedores. A tabela Fornecedores possui os seguintes campos: - Cod_Forn (Chave primária)- Nome_Forn- End_Forne a tabela produtos os seguintes campos:- Cod_prod (Chave primária)- Desc_Prod- Nome_FornO DBLookupComboBox é usado com a intenção de produzir uma interação entre as tabelas, por exemplo, você só poder cadastrar um produto se o seu fornecedor existir e ver se esse fornecedor já está cadastrado não com uma consulta à tabela Fornecedores, mas sim no próprio formulário de cadastro de produtos. É o DBLookupComboBox que "olha" a outra tabela(fornecedor) e grava o registro na tabela Produtos.-->> Como configurá-lo:- Data Source: DataModule.DataSourceProdutos (tabela que recebe a informação)- Data Field: Cod_Forn ( Chave estrangeira, se eu não me engano)- List Source: DataModule.DataSourceFornecedores (tabela que sede a informação)- List Field: Nome_Forn (Registros que aparecerão no DBLookupComboBox)- Key Field: Cod_Forn (Chave primária da tabela que sede a informação, no caso o nome do fornecedor)Espero ter sido claro, qualquer coisa posta de novo ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2004 O componente DBLookupComboBox é utilizado para selecionar registros de uma tabela e gravar em outra tabela. As propriedades necessárias para a utilização são: DataSource - Ligar a DataSource da Tabela ao qual vai receber o valor do registro selecionado;DataField - Ligar o campo de ligação entre as duas tabelas, ao qual vai receber o valor do registro selecionado; ListSource - Ligar a DataSource da Tabela ao qual vai Ter o registro selecionado; ListField - Ligar o campo que será listado quando o usuário abrir a janela para seleção do registro; KeyField - Ligar o campo de ligação entre as duas tabelas, ao qual terá o seu valor enviado para gravação.O campo de ligação entre as duas tabelas pode ser um campo código, pois é este campo que manterá os valores iguais entre as duas tabelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
®odrigo_$am
Æ..galerinha...
Eu estou querendo colocar uma caixa estilo ComboBox na minha aplicação...então eu vi muito falarem sobre o DBLookupComboBox, mas eu não sei como configurar ele..alguém pode me dar uma dica æ ???
Vlw!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.