Karian Postado Maio 28, 2010 Denunciar Share Postado Maio 28, 2010 Estou tentando fazer a validação de um campo que só pode receber números e/ou o caracter "*" :wacko: .Para número eu já fiz, conf. abaixo, mas para número e/ou "*", alguém pode me ajudar?if (isNaN(tab.campo.value)){ alert ("O campo xxxxx deve conter apenas numeros!"); tab.campo.focus(); return false;}Grata, :wacko: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Maio 28, 2010 Denunciar Share Postado Maio 28, 2010 (editado) Boa tarde, tudo bem?Utilize expressões regulares:<html> <head> <title>Validação</title> <script type="text/javascript"> function validar() { if(document.getElementById('campo').value.match('^[0-9*]+$')) { alert('Valor permitido!'); } else { alert('Valor inválido!') } document.getElementById('campo').value = ''; } </script> </head> <body> <form> <fieldset> <input id="campo" type="text" onblur="validar()" /> </fieldset> </form> </body> </html>Um abraço, tudo de bom. Editado Maio 28, 2010 por Willian Gustavo Veiga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Karian
Estou tentando fazer a validação de um campo que só pode receber números e/ou o caracter "*" :wacko: .
Para número eu já fiz, conf. abaixo, mas para número e/ou "*", alguém pode me ajudar?
Grata,
:wacko: :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.