Olá pessoal. Costumava brincar com o VB6 e agora usando o Visual C# estou com dificuldades de criar um array dos controles. Se alguém puder da uma dica.
No VB6 era so criar o controle e fazer uma copia do mesmo que você já tinha um array e facilitava para situaçoes como:
for i = 0 to 9
if textbox(i).text = "" then ...
assim com uma linha ele verifica o conteudo do TEXT de 10 controles TextBox
Agora vejam o codigo extenso e redundante que estou usando por não conseguir indexar os controles.
if (!checkBox_f1.Checked) if (!checkBox_f2.Checked) if (!checkBox_f3.Checked) if (!checkBox_f4.Checked) if (!checkBox_f5.Checked) if (!checkBox_f6.Checked) if (!checkBox_f7.Checked) if (!checkBox_f8.Checked) if (!checkBox_f9.Checked) if (!checkBox_f10.Checked) if (!checkBox_f11.Checked) if (!checkBox_f12.Checked) { lbl_alertas.Text = "ERRO!!! Deve habilitar ao menos 1 antes de ativar o Bot"; return; };
if (checkBox_f1.Checked) { if (txt_f1.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f1.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f1.Enabled = true; };
if (checkBox_f2.Checked) { if (txt_f2.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f2.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f2.Enabled = true; };
if (checkBox_f3.Checked) { if (txt_f3.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f3.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f3.Enabled = true; };
if (checkBox_f4.Checked) { if (txt_f4.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f4.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f4.Enabled = true; };
if (checkBox_f5.Checked) { if (txt_f5.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f5.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f5.Enabled = true; };
if (checkBox_f6.Checked) { if (txt_f6.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f6.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f6.Enabled = true; };
if (checkBox_f7.Checked) { if (txt_f7.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f7.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f7.Enabled = true; };
if (checkBox_f8.Checked) { if (txt_f8.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f8.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f8.Enabled = true; };
if (checkBox_f9.Checked) { if (txt_f9.Text == "") { lbl_alertas.Text = "ERRO!!!"; }; return; } else { timer_f9.Interval = int.Parse(txt_f1.Text); timer_f9.Enabled = true; };
E se alguém souber de artigos que relacionem o VB6 com o c# para casos como o meu, disponibilize ai...
Vlw...
Editado por quintelab Adicionar tag CODE e removido Ajuda do Título
Pergunta
Pirigosão !!!
Olá pessoal. Costumava brincar com o VB6 e agora usando o Visual C# estou com dificuldades de criar um array dos controles. Se alguém puder da uma dica.
No VB6 era so criar o controle e fazer uma copia do mesmo que você já tinha um array e facilitava para situaçoes como:
for i = 0 to 9
if textbox(i).text = "" then ...
assim com uma linha ele verifica o conteudo do TEXT de 10 controles TextBox
Agora vejam o codigo extenso e redundante que estou usando por não conseguir indexar os controles.
E se alguém souber de artigos que relacionem o VB6 com o c# para casos como o meu, disponibilize ai...
Vlw...
Editado por quintelabAdicionar tag CODE e removido Ajuda do Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.