Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas - Combobox, Db....


®odrigo_$am

Pergunta

Æ galerinha...

seguinte, como eu já disse, eu estou iniciando no mundo Delphi, e eu tenho duvidas sobre o uso de alguns componentes.

Por exemplo, como eu faço pra incluir os dados selecionados em um TCombobox para um banco de dados por exemplo "file.DB".

-------------------------------------------------------------------------

Outra duvida que eu tenho é, sobre qual é o melhor para enviar os dados para o arquivo "file.DB", se o EDIT ou o DbEdit.

se alguém souber pode me explicar e como fazê-lo (seria bom se explicasse como fazer para os dois componentes wink.gif ).

Bom é isso galerinha..minhas duvidas iniciais.

agradeço desde já ao pessoal que está sempre disposto a ajudar pessoas assim como eu, ou seja, iniciante.

Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

kro amigo, para gravar os dados pre-definidos você usa TDBComboBox ligando as propriedades do componente ao campo da tabela..!

ex.

na tbl tem o compo "SEXO"

pega o TDBComboBox e sete as propriedade DataSource, para o q ta logado na tbl e o DataField p/ o capo SEXO. na propriedade STRINGS coloque as opções!

Use o DBEdit! para coocar os campo de uma tbl no form faça:

coloque a tbl só! sete o DataBaseName, Escolha a tbl em TableName, clique com o Botão direito na tbl e escola Fields Editor, na caixa, clique com o btn direito e Add Fields. agora arraste pra o form os campos q você quer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Delphi-man, eu fiz da forma como você disse, mas quando eu executo o aplicativo dá os seguintes erros...

"Dataset Not in edit or insert mode" mas aí eu coloquei um botão para insert com o código table1.Append;...

mas aí dá outro erro....mas depois quando eu clico no botão de INSERT aparece outro erro..."Cannot perform this operation on a close Dataset".

aí eu não sei mais o que pode ser esses erros.

você pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...