edi_ Postado Junho 1, 2010 Denunciar Share Postado Junho 1, 2010 (editado) Ola pessoal, é o seguinte eu estou fazendo um sistema de pedidos e vendas em php,mysql, sendo que o cliente podera pedir mais de um produto por pedidoeu estou fazendo as tabelas mysql assim: "tem alguma maneira mais fácil?"Tabela Produtos:Prod_CodProd_NomeTabela Pedidos:Ped_CodCli_CodPed_Produto1Ped_Produto2Ped_Produto3Ped_Produto4Ped_Produto5Ped_Preco1Ped_Preco2Ped_Preco3Ped_Preco4Ped_Preco5Ped_Qnt1....estou fazendo a listagem assim:Pedido1Cod Produto Qnt preço 001 001 25kg 12,00002 002 13kg 13,00 Total 25,00Pedido2Cod Produto Qnt preço 001 001 25kg 12,00002 002 13kg 13,00 Total 25,00... sendo que onde tem 001 e 002 em Produto tinha que ser o nome do produto de acordo com a tabela produtos ou seja:Pedido1Cod Produto Qnt preço 001 Carne1 25kg 12,00002 Carne2 13kg 13,00me deem uma luz por favor! a unica chance que eu vou tentar e com JOIN do mysql!já tentei de tudo e nada!valeu, abraços. Editado Junho 17, 2010 por quintelab Título alterado para algo que condiz com o problema (Seja mais criativo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 1, 2010 Denunciar Share Postado Junho 1, 2010 Você pode copiar o modelo de algum ecommerce como a OSCommerce, mas tipo o ideal é ter 2 tabelas:1 - Pedidosidid_clintevalor_totaldescontofrete.....2 - Pedidos_produtosidid_pedidoid_produtoquantidadevalor_unitarioetc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edi_ Postado Junho 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2010 é, porque se o cliente pedir 50 produtos de uma vez sendo que eu só tenho espaço para 8 produtos (tabelas prod1,prod2...8) ai complica, vou baixar um sistema desses e ver como foi feito!fico no aguardo para mais respostas de como isso pode ser feito! valeu,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edi_ Postado Junho 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2010 (editado) Conssegui fazer com JOIN mais a duvida é o seguinte já rodei a google e nadaeu tenho as tabelas:Pedidos:Pedido_ID - auto_incrementCliente_ID - id correspondente a tabela Clientes.Cliente_IDPedidos_Itens:Iten_ID - auto_incrementPedido_ID - id do pedido que o iten faz parte (Pedidos.Pedido_ID)Prod_ID - id do produtoIten_Qnt - quantidadequando eu dou um INSERT em Pedidos ai fica EX:Pedido_ID - 001(automatico)Cliente_ID - 20mais como eu faço na mesma consulta para que o resultado gerado em Pedidos.Pedido_IDjá fique automaticamente em Pedidos_Itens.Pedido_ID ???Abraços!parece impossivel estou desde manhã tentando e nada.. Editado Junho 16, 2010 por edi_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 16, 2010 Denunciar Share Postado Junho 16, 2010 Não tem como ficar 'automaticamente', pois são duas tabelas separadas, o que você vai ter que fazer é o insert na tabela pedidos, guardar o ID inserido (mysql_insert_id) e ai usar isso para fazer as outras querys de inserção na tabela pedidos_itens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edi_ Postado Junho 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2010 umm, exatamente, assim eu posso fazer outra consulta no mesmo script inserindo os itens do pedido,mais ex: se outro funcionario fizer um pedido na mesma hora ex:eu fiz o 001 e ele fez o 002tem risco do script recuperar o 002 que ele fez ao invez do meu 001 já que o dele foi o ultimo?tem uma função do mysql e outra do PHP correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 16, 2010 Denunciar Share Postado Junho 16, 2010 mysql_insert_id retorna o ID inserido na requisição atual, ele não pega o último inserido, e sim o ID que o MySQL retornou quando foi feito o insert na execução do script, mesmo que dois usuários façam isso sumultâneamente ambos receberão o ID correto referente a sua requisição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edi_
Ola pessoal, é o seguinte eu estou fazendo um sistema de pedidos e vendas em php,mysql, sendo que o cliente podera pedir mais de um produto por pedido
eu estou fazendo as tabelas mysql assim: "tem alguma maneira mais fácil?"
Tabela Produtos:
Prod_Cod
Prod_Nome
Tabela Pedidos:
Ped_Cod
Cli_Cod
Ped_Produto1
Ped_Produto2
Ped_Produto3
Ped_Produto4
Ped_Produto5
Ped_Preco1
Ped_Preco2
Ped_Preco3
Ped_Preco4
Ped_Preco5
Ped_Qnt1....
estou fazendo a listagem assim:
Pedido1
Cod Produto Qnt preço
001 001 25kg 12,00
002 002 13kg 13,00
Total 25,00
Pedido2
Cod Produto Qnt preço
001 001 25kg 12,00
002 002 13kg 13,00
Total 25,00
... sendo que onde tem 001 e 002 em Produto tinha que ser o nome do produto de acordo com a tabela produtos ou seja:
Pedido1
Cod Produto Qnt preço
001 Carne1 25kg 12,00
002 Carne2 13kg 13,00
me deem uma luz por favor! a unica chance que eu vou tentar e com JOIN do mysql!
já tentei de tudo e nada!
valeu, abraços.
Editado por quintelabTítulo alterado para algo que condiz com o problema (Seja mais criativo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.