Shadz Postado Junho 1, 2010 Denunciar Share Postado Junho 1, 2010 (editado) Opa pessoal, eu tenho um codigo aqui em C, mas queria colocar em C++#include <stdio.h>#include <stdlib.h> int main(int argc, char** argv){ int i; // contador int n; // grau do polinômio float valor_pol = 0; // polinômio avaliado num ponto float ponto; // valor do "x" float *pol; // vetor para armazenar os coeficientes do polinômio printf("Qual o grau do polinomio ? "); scanf("%i",&n); // Alocando dinâmicamente um vetor de números de ponto flutuante // de tamanho n+1 n++; pol = (float*) malloc(n*sizeof(float)); if(pol == NULL) { printf("Falha na alocacao de memoria \n"); exit(EXIT_FAILURE); } for (i = 0; i < n;i++) { printf("Entre com o coeficiente de grau %i do polinomio ",i); scanf("%f",&pol); } system("clear"); // ou system("cls") se for no windows printf("Entre com o valor do \"x\" "); scanf("%f",&ponto); system("clear"); i = n - 1; while (i >= 0) { valor_pol = pol + ponto*valor_pol; --i; } // Liberando a memória alocada dinâmicamente free(pol); printf("O valor do polinomio no ponto %.2f e igual a %.2f\n",ponto,valor_pol); return(0); system("pause");}mas ele da erro (mesmo compilando como C só, no "clear")Alguma dica? printf sei que é equivalente a cout, e scanf = cin, mas o resto não tenho ideia principalmente das "%variavel"OBS: o clear já alterei para cls, já que estou em ambiente windows.Ah, para mostrar a ´questao´ aqui[ Editado Junho 1, 2010 por Shadz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 4, 2010 Denunciar Share Postado Junho 4, 2010 Aqueles "%i", "%s" etc. só servem para indicar que tipo de variável deve ser lida. Em C++ isso não é necessário, basta utilizar o cin.Ao invés de malloc/free você pode alocar memória assim:char* vetor_de_caracteres=new char[50]; //aloca espaço para 50 caracteres (semelhante ao malloc) int* vetor_de_int = new int[30]; //aloca espaço para 30 inteiros //... delete[] vetor_de_caracteres; //libera o espaço anteriormente alocado (semelhante ao free) delete[] vetor_de_int; //libera o espaço do vetor de inteirosQualquer dúvida posta aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shadz Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Beleza meu amigo, vou testar aqui, vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Shadz
Opa pessoal, eu tenho um codigo aqui em C, mas queria colocar em C++
mas ele da erro (mesmo compilando como C só, no "clear")
Alguma dica?
printf sei que é equivalente a cout, e scanf = cin, mas o resto não tenho ideia principalmente das "%variavel"
OBS: o clear já alterei para cls, já que estou em ambiente windows.
Ah, para mostrar a ´questao´ aqui
[
Editado por ShadzLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.