LucAlucard Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 Oi gente por favor to precisando MUITO da ajuda de vocês..Eu gostaria de saber se é possível não permitir um evento KeyUp através deu m Evento KeyDown.Por exemplo se eu manter apertada a tecla Shift ele me bloquea os eventos do KeyUp. Sabem me dizer se isso é possível?Vlw gente se vocês não enetnderm podem perguntar q eu explico é que eu realmente entrei em uma saia justa com esse problema. Vlw pela ajuda des de já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 Sim, é possível. Nesse caso você teria que manter uma variável informando se a tecla foi pressionada.Algo assim:var shift_pressionado=false onkeydown=function(){ ... if(tecla==tecla_shift) shift_pressionado=true else if(shift_pressionado) return false //evita que a tecla seja processada ... } onkeyup=function(){ ... if(tecla==tecla_shift) shift_pressionado=false ... } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Junho 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2010 Pera.. vamos ver se eu entendi. Então dentro do JavaScript do Header eu coloco essa variável "shift_pressionado".E no input do botão eu coloco lá estes outros scripts de JavaScript?PS: Brigadão Jonathan! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 4, 2010 Denunciar Share Postado Junho 4, 2010 Sim, mais ou menos isso. Mas ao invés de modificar o código do botão você pode atribuir o evento via Javascript.Algo assim:onload=function(){ var botao=document.getElementById("botao") botao.onkeydown=function(){ //a função keydown do botão aqui } botao.onkeyup=function(){ //a função keyup do botão aqui } }Mas lembre-se de fazer as alterações para verificar se o shift está pressionado, aquilo era apenas pseudo-código. Se não souber fazer a verificação poste aqui que lhe ajudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LucAlucard
Oi gente por favor to precisando MUITO da ajuda de vocês..
Eu gostaria de saber se é possível não permitir um evento KeyUp através deu m Evento KeyDown.
Por exemplo se eu manter apertada a tecla Shift ele me bloquea os eventos do KeyUp.
Sabem me dizer se isso é possível?
Vlw gente se vocês não enetnderm podem perguntar q eu explico é que eu realmente entrei em uma saia justa com esse problema. Vlw pela ajuda des de já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.