Paulo H Grando Postado Junho 5, 2010 Denunciar Share Postado Junho 5, 2010 Tenho um sistema rodando com DBExpress + SQL Server 2005 Express e na tarde de ontem as estações começaram a retornar essa mensagem ao tentar salvar novas solicitações. O que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 5, 2010 Denunciar Share Postado Junho 5, 2010 Tenho um sistema rodando com DBExpress + SQL Server 2005 Express e na tarde de ontem as estações começaram a retornar essa mensagem ao tentar salvar novas solicitações. O que pode ser?Vai achar a resposta neste linkhttp://support.microsoft.com/kb/873235/pt-brabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo H Grando Postado Junho 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2010 O problema descrito no link não parece o que estou enfrentando. No caso do arquivo de log estar cheio não poderia realizar nenhuma inserção até corrigí-lo. Mas o sistema voltou ao normal agora a tarde. Deve ser outra coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo H Grando Postado Junho 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2010 Respondendo a mim mesmo:Encontrei um comentário no segundo update do Delphi 8, onde a Code Gear diz q esse problema é devido a uma limitação específica com SQL Server.Segue abaixo o texto original:* When using dbExpress MSSQL and TClientDataSet.ApplyUpdates, you may encounter either of the following errors while applying updates, due to a SQLOLEDB.DLL limitation: "Cannot create new transaction because capacity was exceeded." "Cannot create new connection because in manual or distributed transaction mode." To resolve the errors, use one of the following workarounds: - On the DataSetProvider Options property, make sure poFetchBlobsOnDemand and poFetchDetailsOnDemand are False. - Use a BeforeApplyUpdates event to either call CloseDataSets or Close the connection: procedure TForm1.DataSetProvider1BeforeApplyUpdates(Sender: TObject; var OwnerData: OleVariant); begin SQLConnection1.CloseDataSets; // SQLConnection1.Close; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Junho 14, 2010 Denunciar Share Postado Junho 14, 2010 Conseguiu resolver seu problema com isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo H Grando
Tenho um sistema rodando com DBExpress + SQL Server 2005 Express e na tarde de ontem as estações começaram a retornar essa mensagem ao tentar salvar novas solicitações. O que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.