Rafael Laurindo Postado Junho 6, 2010 Denunciar Share Postado Junho 6, 2010 (editado) Como fazer com que um método seja estático usando o prototype? Editado Junho 7, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Bom dia, tudo bem?Neste link encontrei o seguinte código que, segundo o autor, é estático:var warnUser = function(msg) { alert(msg); } Ou ainda, como equivalente:function warnUser(msg) { alert(msg); }O link pode explicar bem melhor que eu.Um abraço, tudo de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 (editado) Na verdade eu gostaria de extender um objeto interno do js, como o Date, por exemplo, acrescentando um método no mesmo.Ex.:Vamos supor que não existisse o método getDay. Seria isto.Date.prototype.getDay = function(){ ... } Depois ao invés de var date = new Date() alert(date.getDay) Fazer apenas isto Date.getDay()Entendeu? Editado Junho 7, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 (editado) Encontrei um link bem interessante.Baseado no seguinte código:Class.method = function () { /* code */ } Class.prototype.method = function () { /* code using this.values */ } O autor da pergunta quer saber se a primeira linha de código é um método estático e se a segunda um método da instância. Outro usuário responde que a primeira linha de código realmente não tem relação com um objeto e pode ser considerado como um método estático. Na segunda linha é criado um método associado com os objetos, já que é usado prototype. Apartir desse momento, todos os objetos terão esse método. Existe um código bem claro e simples de entender. Acredito que isso responda a sua pergunta. Espero que seja útil, um abraço. <html> <head> <script type="text/javascript"> window.onload = function() { Date.getDay(); } Date.getDay = function() { alert('Static'); // seu código aqui! } </script> </head> <body> </body> </html> Editado Junho 7, 2010 por Willian Gustavo Veiga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Eu já estava até fazendo isto, vou testar aqui. Qualquer coisa, posto, abração.Funciona. Era isso mesmo que eu queria. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Como fazer com que um método seja estático usando o prototype?
Editado por Rafael LaurindoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.