Tiago_BB Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Bom dia pessoal.Esta ocorrendo um fato interessante comigo.Tenho alguns relatórios feitos no Crystal Reports que são exportados para .PDF.Esta acontecendo que:Com determinados usuários gera normalmente, mas com alguns ao tentar gerar o relatório retorna a seguinte mensagem de erro:"Error in File: C:\WINDOWS\TEMP\temp_xxxxx-xxxx-xxxxxx.rpt: File I/O error."O que pode ser?Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 tiago, acho q isso pode ser problema de permissao do usuario do windows. é possivel q ele não tenha permissao pra alterar a pasta temp, ou ainda possivelmente a pasta onde ta sua aplicacao, de uma olhada nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago_BB Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Pelo que vi, esse usuário consegue gerar alguns relatórios e outros não.Com isso verifiquei o código de ambos e notei a seguinte diferença:Ao exporta para pdf, faço chamo a função ExportToPdf() da seguinte forma:ExportToPdf(AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "SimpTemp/R" & UserId & "rel.pdf", nomeRelatorio) Private Sub ExportToPdf(ByVal FileName As String, ByVal rel As relatório_rpt) Dim UserId As String = Session.Item("USERID_PCall") If UserId.Length = 1 Then UserId = "00" & UserId If UserId.Length = 2 Then UserId = "0" & UserId Dim ProductsOptionsFile As New CrystalDecisions.Shared.DiskFileDestinationOptions ProductsOptionsFile.DiskFileName = FileName relRoteiroFiscal.ExportOptions.ExportDestinationType = CrystalDecisions.Shared.ExportDestinationType.DiskFile relRoteiroFiscal.ExportOptions.ExportFormatType = CrystalDecisions.Shared.ExportFormatType.PortableDocFormat relRoteiroFiscal.ExportOptions.DestinationOptions = ProductsOptionsFile relRoteiroFiscal.Export() Response.Redirect("../SimpTemp/R" & UserId & "rel.pdf") End Sub Esse é o relatório que da erro. Antes do page load, eu instancio o meu rpt da seguinte forma: dim rel As New relatório_rptCom isso, como passo ele por parâmetro da função ExportToPdf, acho que ta matando a declaração que fiz antes do page load.Falo isso pois em outro relatório que gero, eu não passo o relatório como instância.Pode ser isso !!!Ou não?Pensando bem não é isso não Kuroi; senão nenhum usuário conseguiria gerar o relatório.Que não é o meu caso!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 7, 2010 Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 tiago, isso ta sendo feito localmente no proprio pc do cara, ou esta sendo feito num servidor local, ou ta sendo feito num servidor remoto??os relatorio q funcionam tb chamam esse .rpt temporario no windows\temp??sera q isso so não acontece nessa funcao ExportToPdf()?? então é possivel q seja aquele problema de permissao q falei.fora isso, nessa sua funcao, tente passar o rel por ByRef em vez de ByVal.e outra coisa, pelo q você disse você ta declarando um objeto rel dentro da sua pagina e depois declara o parametro com o mesmo nome rel nessa funcao. sei q nesses casos o visual basic costuma considerar o objeto declarado no menor range, mas acho q o melhor seria você declarar algum desses dois rel com outro nome pra você ter certeza de qual esta usando.apesar de q olhei seu codigo de novo e você passa o rel por parametro e não esta usando. qual a finalidade de você passar ele por parametro?? e o q é relatório_rpt?? uma classe q você criou?? e o q é o objeto relRoteiroFiscal?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago_BB Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 1) tiago, isso ta sendo feito localmente no proprio pc do cara, ou esta sendo feito num servidor local, ou ta sendo feito num servidor remoto??R: servidor local2) o q é relatório_rpt?R: É a instâcia do meu relatório criado no crystal, relamnete não há necessidade de passar esse parâmetro.3) relRoteiroFiscal?R: Desculpe, era pra escrever relatório_rpt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago_BB Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2010 Kuroi, verifiquei e já foi feito a checagem de permissão!É um problema que estamos tendo em um cliente! :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiago_BB
Bom dia pessoal.
Esta ocorrendo um fato interessante comigo.
Tenho alguns relatórios feitos no Crystal Reports que são exportados para .PDF.
Esta acontecendo que:
Com determinados usuários gera normalmente, mas com alguns ao tentar gerar o relatório retorna a seguinte mensagem de erro:
"Error in File: C:\WINDOWS\TEMP\temp_xxxxx-xxxx-xxxxxx.rpt: File I/O error."
O que pode ser?
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.