rodrigues1654 Postado Junho 11, 2010 Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 Bom.. eu to querendo fazer tipo um tradutor no delphi.. eu começei a pouco tempo a mexer no delphi.. e to precisando de uma ajuda.eu queria que quando eu escreve-se uma frase ou palavra no edit1 aparece-se ela "traduzida" no edit2.a tradução seria +/- assim.Letra 'A' = 'D'Letra 'F' = 'O'isso é só um exemplo..outro exemplo é.. se eu escrever no edit1 a palavra: 'ola' , apareça no edit2 a palavra: 'pkl', tipo a Letra O=P,L=K,A=L, e por assim vai.. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Junho 11, 2010 Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 WTF????Como assim cara? não é nenhum idioma humano? se for um idioma alienigena você pode tentar assim:No memo 1 tem um evento OnKeyPress, você vai nele e coloca isso que daí o memo 2 vai receber o texto digitado e convertido!procedure TForm1.Memo1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin case key of #97 : Memo2.Text := Memo2.Text + 'T'; #98 : Memo2.Text := Memo2.Text + 'G'; #99 : Memo2.Text := Memo2.Text + 'L'; #100 : Memo2.Text := Memo2.Text + 'B'; end;#97 é a letra a minuscula, #98 é a letra b, e assim por diante...pra pegar os códigos das letras você olha na tabela asciihttp://www.cdrummond.qc.ca/cegep/informat/...files/ascii.htmAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues1654 Postado Junho 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 beleza.. vou tentar aki..E não é humana não.. é um jogo aki.. cada raça tem tipo um alfabeto diferente saka.. ai se tenta falar uma com a outra.. fica umas palavras todas toscas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Junho 11, 2010 Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 Aposto que é cabal, heheheh tenta ai e qualquer coisa fala!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigues1654
Bom.. eu to querendo fazer tipo um tradutor no delphi.. eu começei a pouco tempo a mexer no delphi.. e to precisando de uma ajuda.
eu queria que quando eu escreve-se uma frase ou palavra no edit1 aparece-se ela "traduzida" no edit2.
a tradução seria +/- assim.
Letra 'A' = 'D'
Letra 'F' = 'O'
isso é só um exemplo..
outro exemplo é.. se eu escrever no edit1 a palavra: 'ola' , apareça no edit2 a palavra: 'pkl', tipo a Letra O=P,L=K,A=L, e por assim vai.. :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.