Agora terminei esse fluxograma e fiquei na dúvida se ele está certo.
Estou estudando com um material que tenho que deduzir o que devo fazer, então ta bem difícil. O exercício é o seguinte.
Ler três valores A,B e C para os lados de um triângulo. Se realmente for um triângulo deverá imprimir uma mensagem indicando qual o tipo de triângulo formado.
Isóseles : dois lados iguais
Eqüilátero: Três lados iguais ou
Escaleno : três lados diferentes
Utilizar os diagramas de Blocos para representação, assim como utilizar somente “condição simples ” para cada teste ( NÃO USAR E /OU) .
Obs: Lembre-se que , para saber realmente se uma figura é um triângulo existe uma regra básica, ou seja, o valor de cada lado deve ser menor que a soma dos outros dois lados.
Então montei
Pode se usar o sinal "diferente de"? - Com no programa não havia o sinal, deduzi que não podia então fiz toda aquela volta.
Pergunta
Ghonchu
Boa noite galera!
Agora terminei esse fluxograma e fiquei na dúvida se ele está certo.
Estou estudando com um material que tenho que deduzir o que devo fazer, então ta bem difícil. O exercício é o seguinte.
Ler três valores A,B e C para os lados de um triângulo. Se realmente for um triângulo deverá imprimir uma mensagem indicando qual o tipo de triângulo formado.
Isóseles : dois lados iguais
Eqüilátero: Três lados iguais ou
Escaleno : três lados diferentes
Utilizar os diagramas de Blocos para representação, assim como utilizar somente “condição simples ” para cada teste ( NÃO USAR E /OU) .
Obs: Lembre-se que , para saber realmente se uma figura é um triângulo existe uma regra básica, ou seja, o valor de cada lado deve ser menor que a soma dos outros dois lados.
Então montei
Pode se usar o sinal "diferente de"? - Com no programa não havia o sinal, deduzi que não podia então fiz toda aquela volta.
alguém tem algum poligrafo sobre isso?
Grato pela ajuda
Abraço
Editado por GhonchuLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.