rafael.araujo Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 E ai galera!!!!!!!!!!!!! Tudo beleza?!!!!!!!!!!!!!!Tem uns exemplos na minha apostila que na hora de imprimi variaveis aparece algo do tipo:printf("/nIdade = %2.0f anos",id);ou%5.2f, %3d, %10.2f, e mais um monteEu não entendi o porque desses numeros!alguém poderia me explicar?desde já um muito obrigado!!!!!Valou!!!!!!T+!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 significa a precisão que tu vai utilizar na impressão (número de casas que serão impressas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 Só + uma coisa. Se você declarar uma string de tamanho 20 , por exemplo, você pode fazercscanf("%20s",&var) Aí o sistema só deixa você entrar com 20 caracteres, evitando dar pau, logicamente se você não estiver usando alocação dinâmica.Falow!kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafael.araujo Postado Fevereiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Então porque em alguns casos se usa o . ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 Se usa o ponto em alguns casos para indicar as casas inteiras e decimais que se deseja num numero.tipo, se você define cprintf("%.2f",numero)//você só vai permitir que o programa imprima na tela duas casas decimais. Tipo, se o usuário entrar com o número 56.5555555 o programa vai //imprimir na tela 56.56 (ele vai arredondar p/ cima)P.S: tem um "." no cprintf acima. Falow! kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafael.araujo
E ai galera!!!!!!!!!!!!! Tudo beleza?!!!!!!!!!!!!!!
Tem uns exemplos na minha apostila que na hora de imprimi variaveis aparece algo do tipo:
printf("/nIdade = %2.0f anos",id);
ou
%5.2f, %3d, %10.2f, e mais um monte
Eu não entendi o porque desses numeros!
alguém poderia me explicar?
desde já um muito obrigado!!!!!
Valou!!!!!!
T+!!!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.