Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auxilio para criar um algoritmo para a Faculdade


Ciro Ferreira de Jesus

Pergunta

Senhores,

Não possuo grande capacidade em desenvolver algoritmos, estou aprendendo, gostaria que me auxiliassem na resolução de um para a Faculdade.

A empresa Site & Sites Co., conhecida mundialmente pela eficiência em produção de aplicações Internet, recebeu um grande desafio: catalogar todo o acervo de uma grande biblioteca particular de aproximadamente 50.000 livros, de tal forma que uma ou mais obras possam ser localizadas por uma das informações do cadastro.

Os bibliotecários disponibilizaram uma lista do acervo em uma planilha eletrônica contendo nome da obra, nome do autor, editora, ano de publicação, edição e quantidade de páginas. Esta planilha será convertida para um banco de dados, que estará ordenado pelo nome do autor.

A Site & Sites Co. deverá então apresentar a elaboração de um algoritmo (passo a passo em forma de texto) para cada um dos problemas a seguir:

1)Localizar os livros de um determinado autor e listar o título de cada um.

2)Localizar um determinado título e exibir as informações da obra.

Poderiam me aulixiar por gentileza!

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...