Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com o botão Cancelar

davidctba

Pergunta

Senhores, estou com a seguinte dificuldade: no meu formulario eu criei um botao cancelar (criei pelo assistente!), onde se o usuario estiver digitando as informacoes e por algum motivo deseje cancelar a operacao, ele é obrigado a clicar nesse botao para que não seja gravado o registro com falta de informacoes no banco de dados .... porem no meu campo PEDIDO eu tenho a seguinte rotina de verificacao:

Private Sub pedido_LostFocus()

If IsNull(DLookup("[pedido]", "pedidos", "pedido=" & Me.pedido)) Then

MsgBox "Pedido não cadastrado no Sistema.", vbCritical, "Violação do Sistema"

DoCmd.CancelEvent

Me.Undo

Btn_Novo.SetFocus

End If

que verifica se o numero do pedido já esta cadastrado ou não na tabela e informa o usuario... essa rotina estava funcionando 100% ate eu criar o botao cancelar....

no momento o sistema esta assim: se eu criar um cadastro novo, digitar as informacoes e salvar ele esta funcionando 100%;

mas se eu comecar a cadastrar e ou simplesmente abrir um novo registro e desistir da edicao, clicar no botao CANCELAR, ele me traz a seguinte menssagem de erro:

"erro em tempo de execucao '3075':

erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta 'pedido=' aparecendo os botoes FIM e DEPURAR na menssagem...

pois bem clicando no FIM ele me tras a seguinte menssagem: "comando ou a acao 'DESFAZER' não esta disponivel agora."

e clicando no DEPURAR ele aponta para minha rotina, que e a que foi citada acima....

como resolvo isso, alguém pode me ajudar por favor?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ok... Leandro coloquei no codigo como você me disse mas não deu certo...

Leandro, eu criei o botao "cancelar" pelo assistente... teria como você me passar o codigo para fazer o botão cancelar...

porque acho q assim eu tenho mais liberdade de fazer o que eu quizer com o botao certo?

Obrigado!!

Link para o comentário

• 0

Evite dar up's nas mensagens conforme regras do fórum.

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

Link para o comentário

• 0

Fera num vi nada de errado no código, só acho que você tem que desfazer antes de realizar a ação de cancelar e ficaria assim:

Private Sub pedido_LostFocus()
If IsNull(DLookup("[pedido]", "pedidos", "pedido=" & Me.pedido)) Then
MsgBox "Pedido não cadastrado no Sistema.", vbCritical, "Violação do Sistema"
Me.Undo
DoCmd.CancelEvent
Btn_Novo.SetFocus
End If

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...