Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com expressao dsoma em subformulario

raasx

Pergunta

Boa tarde a todos!

estou com um problema utilizando uma expressao dsoma, já consultei outros topicos mas n consigo resolver. trata-se de um subformulario onde o objectivo e somar um valor (no campo aquisiçao total) com o criterio de ser na entidade responsavel. existem 2 opçoes (UnApAMAS/DMT) e eu pretendo a soma de cada entidade. estou com 2 problemas: 1º e que a soma e feita sobre todos os registos da tabela treparaçao, (quando o objetivo e apenas os registos do subformulario). 2º o criterio n esta filtrando as entidades.

estou usando a seguinte expressao para os campos calculados:

=DSoma("[AQ Total]";"[TReparação]";[entidade resp]="UnApAMAS")

=DSoma("[AQ Total]";"[TReparação]";[entidade resp]="DMT")

(AQ total - campo da tabela e nome da caixa de texto do sub formulario. treparação - tabela entidade resp - nome da caixa de texto do sub formulario. ent resp- campo da tabela reparaçao)

2isy4nt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Minha resposta esta errada.

De qualquer forma esta confuso o que precisa.

Veja se isso abaixo auxilia.

Campo: DSoma("Total";"teste2";"nome='" & [Descrição] & "'")

Sendo que Descrição deve ser um campo existente na sua consulta.

Experimentei a essa expressão e apareceu um erro desse tipo: #Nome?

eu penso que o problema pode ter haver com o dominio na expressao... eu n estou usando nenhuma consulta, no dominio da expressao tou colocando o nome da tabela "reparaçoes" e dai ele me desolver a soma total da tabela e não do subformulario. o objectivo e fazer a soma apenas da reparaçao que estamos visulaizando no subformulario, com os criterios da entidade responsavel serem UnApAMAS ou DMT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...