Gente, tenho que fazer um trabalho valendo ponto, fiz so que fica dando `Type Mistatch`. Não consigo intender aonde eu estou errando e quando aperto crtl + F9.. o erro fica apontando para o Total:= SomaH + SomaC + SomaQ;
O Exercício é o seguinte:
O cardapio de uma casa de lanches, especializada em sanduíches, é dado abaixo. Escreva um programa que leia o código e a quantidade de cada item comprado por um fregues, calcule o total a pagar.
OBS: A leitura do código "X" indica o fim dos itens.
Código Produto Preço
H Hamburgues 2,00
C Cheeseburger 2,50
Q Queijo Prato 2,00
program sanduiche;
uses crt;
var
{c, q, h}
total, qnt: integer;
CodC, SomaC, CodH, SomaH, CodQ, SomaQ: real;
cod: char;
begin
clrscr;
CodH:= 2.00;
CodC:= 2.50;
CodQ:= 2.00;
While True do
begin
Write (´Informe o codigo do produto: ´);
Read (cod);
Write (´Informe a quantidade do produto desejado: ´);
Read (qnt);
If (cod = ´X´) then
break;
If (cod = ´c´) then begin
SomaC:= qnt * CodC;
end;
If (cod = ´q´) then begin
SomaQ:= qnt * CodQ;
end;
If (cod = ´h´) then begin
SomaH:= qnt * CodH;
end;
end;
Total := SomaH + SomaC + SomaQ;
Writeln (´O total a pagar e: R$ ´, total:2:2);
readkey;
end.
Eu sei que é algo meio que bobo e obvio, mas eu realmente não sei aonde estou errando. alguém pode me ajudar?
Pergunta
Giuliana D´eça
Gente, tenho que fazer um trabalho valendo ponto, fiz so que fica dando `Type Mistatch`. Não consigo intender aonde eu estou errando e quando aperto crtl + F9.. o erro fica apontando para o Total:= SomaH + SomaC + SomaQ;
O Exercício é o seguinte:
O cardapio de uma casa de lanches, especializada em sanduíches, é dado abaixo. Escreva um programa que leia o código e a quantidade de cada item comprado por um fregues, calcule o total a pagar.
OBS: A leitura do código "X" indica o fim dos itens.
Código Produto Preço
H Hamburgues 2,00
C Cheeseburger 2,50
Q Queijo Prato 2,00
Eu sei que é algo meio que bobo e obvio, mas eu realmente não sei aonde estou errando. alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.