Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

QReport, pegando dados de 2 tabelas!


zehzo

Pergunta

Galera é o seguinte, eu preciso fazer uma visualizaçao de impressao de nota fiscal, para posteriormente imprimir é claro,

só que a TABELA onde ficam os dados da nota fiscal, informam apenas o codigo do cliente, eu precisaria fazer com que

o QREPORT complete os dados do cliente através do código dele, sou muito leigo no assunto, mas já tenho todas as conexoes

e todas as tabelas funcionando, o que eu preciso é mais ou menos isso ...

Por exemplo

Na Label razao_social

Quando codigo_do_cliente_na_nota = (numero do codigo do cliente) pegar o campo razao_social na tabela cliente com o codigo de cliente (numero do codigo de cliente)

É possível fazer isso pelo QReport?

Resumindo, se no cadastro da nota o cliente for o numero 18, então na label razao social devera aparecer a razao social do cliente de numero 18 (na tabela clientes)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você deve fazer 2 Queries ou mais quantas precisar, e como é uma só nota, fica fácil, você pode usar uma banda que vai funcionar como master e outra que funciona´ra como detail, ou seja 1 nota para N ítens, coloque os fields do master na primeira banda, coloque os fields correspondentes aos itens na detail. Ligue cada banda em sua query ou client data set correspondente. Você também tem a alternativa de colocar sobre o form do quick, objetos texto, fazer o open da tua master e copiar por linha do programa manualmente o dados dos records para os TQRlabels, assim você consegue colocar qualquer coisa que quiser de texto no form do quick, mas prefira os objetos texto de banco de dados se conseguir montar a lógica.