Rodrigo Malca Postado Junho 21, 2010 Denunciar Share Postado Junho 21, 2010 Olá, sou um pouco leigo ainda no access e estou precisando de ajuda.Preciso importar uma planilha de excel para access clicando em apenas um botão, como se fosse uma macro.Trabalho no visual basic apenas no excel e em access eu desconheço os comandos.O procedimento que quero automatizar em apenas um botão é o seguinte:a. Arquivo > Obter dados externos > Importarb. No momento da importação selecionar arquivos do tipo Excel.xls e selecionar a planilha.c. Selecionar Plan1 e Avançar.d. Selecionar « Primeira linha contém títulos da coluna » e avançar.e. Selecionar a criação de uma nova tabela e avançar.f. Selecionar « Sem chave primária » e avançar.g. Importar para tabela Plan1 e concluir.h. Irá mostrar um aviso questionando sobre sobrepor a tabela. Clique em sim.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Coteco Postado Junho 21, 2010 Denunciar Share Postado Junho 21, 2010 Olá Rodrigo...Para você não mostrar o aviso: docmd.setwarnings falsePara importar: docmd.transferspreadsheetNo final do código colocar o setwarnings como trueSe você colocar no help do access transferspreadsheet você conseguirá ver todos os detalhes sobre ele...Espero que tenha ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rodrigo Malca
Olá, sou um pouco leigo ainda no access e estou precisando de ajuda.
Preciso importar uma planilha de excel para access clicando em apenas um botão, como se fosse uma macro.
Trabalho no visual basic apenas no excel e em access eu desconheço os comandos.
O procedimento que quero automatizar em apenas um botão é o seguinte:
a. Arquivo > Obter dados externos > Importar
b. No momento da importação selecionar arquivos do tipo Excel.xls e selecionar a planilha.
c. Selecionar Plan1 e Avançar.
d. Selecionar « Primeira linha contém títulos da coluna » e avançar.
e. Selecionar a criação de uma nova tabela e avançar.
f. Selecionar « Sem chave primária » e avançar.
g. Importar para tabela Plan1 e concluir.
h. Irá mostrar um aviso questionando sobre sobrepor a tabela. Clique em sim.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.