Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tinymce ao clicar em adicionar imagem


D31v1d1

Pergunta

Bom dia, estou com um problema que está me tirando o sono, estou usando o Tynimce para formatar textos e inserir imagens, mas não estou conseguindo inserir as benditas imagens

Local funciona perfeitamente, mas quando jogo no servidor online está dando problema em todos os navegadores.

Quando clico em

imgkih.jpg

Deveria abrir isso

melho.jpg

O que no servidor local como podem ver abre normal.

Mas quando está online não consigo fazer com que funcione, aparece isso

65642565.jpg

Já procurei por tudo e ainda não achei onde pode estar o meu erro.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

uso windows e wamp 2.0 para testar Local, e ele funciona perfeitamente em todos os navegadores.

No servidor não funciona em nenhum navegador, ao clicar no botao de add imagens ele já apresenta a janela de download de arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você usa o Apache, no SO Window, vá no diretório root do Apache, depois em conf, e de uma olhada no arquivo httpd.conf, lá conterá o endereço do servidor, etc. Para você ver direitinho de uma pesquisada, porque eu nunca upei site, mas sei que você deve ter um IP válido, ou seja, irrepetitível na net, essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei bem, na verdade nunca usei o Tynimce, mas uso as vezes o FCKEditor e nele tem uns arquivos de configuração aonde temos que colocar o dominio do site, ou seja dependendo de como tiver configurado ele funciona perfeito, porém não consigo subir imagem também.

Dá uma pesquisada e veja se não existe algo assim nele também.

Dei uma lida em um tópico sobre ele e achei isso:

Qualquer editor WYSIWYG permite inserir fotos. É como se fosse um Word mesmo, com as ferramentas para formatações de texto. Porém, como padrão, só insere fotos já publicadas no servidor, ou seja, não faz upload de imagens. Para que ele possa fazer upload, você precisará instalar o IMCE.

Por isso você só consegue inserir imagens locais, pois nesse caso você está com as imagens no próprio servidor, quando hospeda o site, já não tem imagens.

O FCKEditor como eu disse, tem esse mesmo problema, mas lá existe uma opção para configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Compreendo, vou dar uma pesquisada para ver se acho algo como me falou sobre o dominio do site.

Mas acredito que a janela deveria abrir corretamente, pois este tynimce não deixa fazer upload de imagens como você comentou, somente imagens já hospedadas em um certo servidor que é onde coloco o link na janela que deveria aparecer.

Será que pode ser algum problema de configuração de servidor como o Rafael comentou, pois local eu utilizo windows, e o servidor é linux.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depois de um bom tempo perdido tentando descobrir o que estava acontecendo, finalmente cheguei a solução.

Depois de chegar a instalar o fckeditor, ckeditor e mais alguns para ver se contornava este problema consegui descobrir, umas linhas de arquivo que usava para umas popups que ficavam dentro do .htaccess eram a minha dor de cabeça.

Se alguém tiver algum problema parecido, já sabe onde está a solução!

Obrigado a quem me ajudou, até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...