chris~ Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 (editado) assim novament to pedindo luz,procurei na net e tal e não entendi o que achei, não achei coisa q eu queria tambémassim gent eu tenho dois unituma pra cliente fisico e otra pra cliente juricidoas unicas coisas q dferenciao é o RG/CPF com o CNPJ/IEna unit de cliente fisico tem uma DBGridconectada a tabela clientes.o mesmo tem na de clientes juridico.mas ambas mostrao todos os clientes tanto fisico como juridico assim q eu chamo a unit no meu programaalguém saberia como filtra isso.na hora q eu coloca na cliente fisica aparece so clientes fisicos usando select no RG/CPFe no juridico usando o mesmo no CNPJ/IEmeu problema é q eu não acho nada na net q me mostre como começar issoeu to bem perdido sera q alguém sabe algum link ou alguma maneira q eu possa começar uma das units?desde já agradeço pela ajuda Editado Junho 25, 2010 por quintelab Removido (ajuda) do título Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 meu problema é q eu não acho nada na net q me mostre como começar issoeu to bem perdido sera q alguém sabe algum link ou alguma maneira q eu possa começar uma das units?Tudo começa pelo visual da sua janela .... caso não tenha idéia de como começar, veja este link:http://www.activedelphi.com.br/promocao.php#abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chris~ Postado Junho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 jhonas esse link q você mando é um link pra compra os exemplos certo?porque eu clico neles e não abre nada alem da mesmo tela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 quando voce clica em um deles aparece a tela correspondente ao assunto... ou seja, se voce clicar no cadastro de clientes, voce vai ver um exemplo de como montar a sua tela ( já é meio caminho andado ) .... por traz disso voce monta o código.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chris~ Postado Junho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 desculpa eu tava abrindo sempre a tela em otra aba assim não abria a janela com a tela realmente,tipo eu já tenho ideia de como vai ser minha telajá tenho ela montada so não consigo programa-laate porque eu já tenho o cadastro rodando com comando de alterar, excluir e cadastrar, a unica coisa q não consegui foi com relaçao a aparece no dbgrid apenas clientes com o campo RG e CPF preenchidos,e no otro dbgrid os clientes q tem CNPJ e IE preenchido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 Não é necessario usar 2 DBgrids para isso... coloque os campos na mesma tabela e na tela voce faz uma escolha entre pessoa juridica e pessoa fisica, mostrando o que for correspondente a cada umabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chris~ Postado Junho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 é que eu uso uma unica tabela de cliente e o que diferencia é os campos q eu sitei cima.ai eu uso duas unit pra puxa o registro de clientes, excluir e alterarai eu queria q fosse puxado um tipo em uma e otro na otra unit,e so colocando os campos no grid ele puxa todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 24, 2010 Denunciar Share Postado Junho 24, 2010 ai eu uso duas unit pra puxa o registro de clientes, excluir e alterarai eu queria q fosse puxado um tipo em uma e otro na otra unit,e so colocando os campos no grid ele puxa todosvoce está querendo programar do jeito mais dificil ... na mesma unit voce faz isso ( incluir, alterar, excluir, imprimir, salvar ou cancelar ) e num dbgrid voce verá todos os registros da tabela. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chris~ Postado Junho 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2010 é q eu queria diferencia apenas um cliente de outro entende?os fisicos dos juridicos.quando quisesse um fisico eu procuraria so nos fisicos e nos juridicos a mesmo coisa mas vo tenta faze como você falo, coloca um grid e joga botoes de fisico e juridico e eles direcionando um select pro grid achu q isso é possiveldps vo pesquisa certinho como fazer isso ^^meu professor falo pra eu da select no grid na hora de abrir vo tenta também...vo pesquisa e ve o que acho pra começa isso xDbrigadao jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chris~
assim novament to pedindo luz,
procurei na net e tal e não entendi o que achei, não achei coisa q eu queria também
assim gent
eu tenho dois unit
uma pra cliente fisico e otra pra cliente juricido
as unicas coisas q dferenciao é o RG/CPF com o CNPJ/IE
na unit de cliente fisico tem uma DBGrid
conectada a tabela clientes.
o mesmo tem na de clientes juridico.
mas ambas mostrao todos os clientes tanto fisico como juridico assim q eu chamo a unit no meu programa
alguém saberia como filtra isso.
na hora q eu coloca na cliente fisica aparece so clientes fisicos usando select no RG/CPF
e no juridico usando o mesmo no CNPJ/IE
meu problema é q eu não acho nada na net q me mostre como começar isso
eu to bem perdido sera q alguém sabe algum link ou alguma maneira q eu possa começar uma das units?
desde já agradeço pela ajuda
Editado por quintelabRemovido (ajuda) do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.