Olá galera gostaria de uma ajudinha de voces se possivel.
Estou fazendo uma consulta que tem que me retornar o id dos filmes, o nome e a quantidade disponivel no dia 28/05/10, os filmes não podem estar nem locados e nem reservados nesta data. A principio já consegui fazer a consulta mas sem o count, não estou sabendo como coloca-lo no codigo.
O codigo correto:
SELECT distinct tit.nome,it.idfilme
FROM titulo tit,item it,locacao loc
WHERE tit.idtitulo = it.idtitulo AND
it.idfilme NOT IN (SELECT loc.idfilme FROM locacao loc,reserva r
where loc.data_locacao BETWEEN '2010-05-26' AND '2010-05-29'
AND r.data_reserva BETWEEN '2010-05-26' AND '2010-05-29');
aqui nesta consulta ele me da um erro dizendo que possuo muitas colunas na subconsulta apos a inclusao do count :
it.idfilme NOT IN (SELECT loc.idfilme,count(loc.idfilme) FROM locacao loc,reserva r
AND r.data_reserva BETWEEN '2010-05-26' AND '2010-05-29' group by loc.idfilme) group by tit.nome,it.idfilme;
Pergunta
Diene
Olá galera gostaria de uma ajudinha de voces se possivel.
Estou fazendo uma consulta que tem que me retornar o id dos filmes, o nome e a quantidade disponivel no dia 28/05/10, os filmes não podem estar nem locados e nem reservados nesta data. A principio já consegui fazer a consulta mas sem o count, não estou sabendo como coloca-lo no codigo.
O codigo correto:
it.idfilme NOT IN (SELECT loc.idfilme FROM locacao loc,reserva r
AND r.data_reserva BETWEEN '2010-05-26' AND '2010-05-29');
aqui nesta consulta ele me da um erro dizendo que possuo muitas colunas na subconsulta apos a inclusao do count :
it.idfilme NOT IN (SELECT loc.idfilme,count(loc.idfilme) FROM locacao loc,reserva r
AND r.data_reserva BETWEEN '2010-05-26' AND '2010-05-29' group by loc.idfilme) group by tit.nome,it.idfilme;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.