PRWEBMaster Postado Junho 24, 2010 Denunciar Share Postado Junho 24, 2010 Tudo bem pessoal?Estou precisando muito muito mesmo da ajuda de vocês.Como que faço para fazer um botão tipo assim: aonde eu clico ele ordena por ASCEDENTE o codigo e equipamento, também DESCEDENTE?Tenho uma lista e preciso ordenar, mas não por codigo interno na pagina, preciso colocar um botão que faça isso.Muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 (editado) Esta lista estaria aonde, em uma tabela?var nome = new Array()nome[1] = 'Rafael'nome[2] = 'Ana'nome[3] = 'Marcelo'//ordena em ordem crescentedocument.write(nome.sort())//ordena em ordem decrescentenome.sort()document.write(nome.reverse())O índice do array, deve ser o código do equipamento, que deve estar preso ao nome do equipamento. Editado Junho 25, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Junho 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Então é uma tabela que se encontra num banco de dados.Aonde tem as seguintes camposNumero OS | DATA | EquipamentoE preciso colocar um icone em cada campo desses para ordenar.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 (editado) Você precisa colocar um ícone representando cada coluna da tabela, para ordenar de acordo com o nome da coluna?Nesse caso, use na clausula do select o ORDER BY nome_da_coluna, podendo ainda ordenar de forma DESC decrecente, sendo o padrão geralmente crescente ASC. Só que essa conculta deverá ser via Ajax, para não dar refresh na página com o código da linguagem server-side. Eu acho essa forma mais simples. Ou você pode fazer o seguinte, eu te passo um algorítmo de ordenação, e você colocará as três colunas da tabela em três arrays, quando você ordena um, as outras colunas acompanharão a ordem, de acordo com o algorítmo. Não vejo outra forma de colocar o índice de um array para modificar todos.Abs. Editado Junho 25, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Junho 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Tudo bemÉ que preciso muito deste função.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Tudo bem o que? Qual foi sua decisão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Junho 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Então, eu acho legal de colocar um icone aonde posso ordenar ASC ou DESC.Aonde tenho no no_os | data | equipamento.Só como sou novo em programação não tenho idéia de como fazer.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Rs, você está querendo um script de exemplo, pronto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Junho 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Issose for possivel.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Você sabe pelo menos fazer um select no banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Junho 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 Sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PRWEBMaster
Tudo bem pessoal?
Estou precisando muito muito mesmo da ajuda de vocês.
Como que faço para fazer um botão tipo assim: aonde eu clico ele ordena por ASCEDENTE o codigo e equipamento, também DESCEDENTE?
Tenho uma lista e preciso ordenar, mas não por codigo interno na pagina, preciso colocar um botão que faça isso.
Muito Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.