chris~ Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 gent ta dando um erro aki no eu cadastra meu produto sera q alguém poderia me ajuda.o cod da minha unit é assim ounit UCadProd; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, Mask, ExtCtrls, DBCtrls; type TFrmCadProd = class(TForm) PnDados: TPanel; PnButton: TPanel; LbDescricao: TLabel; EdDescricao: TEdit; LbGrupo: TLabel; LbMarca: TLabel; LbCodBarra: TLabel; MdBarra: TMaskEdit; LbPrecoC: TLabel; LbPrecoV: TLabel; MdPrecoC: TMaskEdit; MdPrecoV: TMaskEdit; Label1: TLabel; LbEstoqueA: TLabel; LbEstoqueC: TLabel; BtnSalvar: TButton; BtnLimpar: TButton; BtnSair: TButton; BtnCalcular: TButton; MdEstoqRec: TMaskEdit; MdMargemAp: TMaskEdit; Label2: TLabel; Label3: TLabel; MdEstAtu: TMaskEdit; DBLKCBGrupo: TDBLookupComboBox; DBLKCBMarca: TDBLookupComboBox; procedure BtnSairClick(Sender: TObject); procedure BtnCalcularClick(Sender: TObject); procedure BtnSalvarClick(Sender: TObject); procedure FormCreate(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var FrmCadProd: TFrmCadProd; implementation Uses UBDESTOQUE; {$R *.dfm} procedure TFrmCadProd.BtnSairClick(Sender: TObject); begin Close; end; procedure TFrmCadProd.BtnCalcularClick(Sender: TObject); VAR SOMA:REAL; begin SOMA:=STRTOFLOAT(MDPRECOC.Text)*STRTOFLOAT(MdMargemAp.Text); soma:=soma/100; soma:=soma+STRTOFLOAT(MDPRECOC.Text); MDPRECOV.Text:=FLOATTOSTR(SOMA); end; procedure TFrmCadProd.BtnSalvarClick(Sender: TObject); Var str:string; begin str:= 'insert into Produto(Descricao,PrecoCompra,PrecoVenda,Margem,QuantidadeRec,QuantidadeAtual,CodMarca,CodGrupo)' + 'Values ('+#39+Trim (EdDescricao.text)+#39+','+#39+Trim (MdPrecoC.text)+#39+',' +#39+Trim (MdPrecoV.text)+#39+','+#39+Trim (MdMArgemAp.text)+#39+',' +#39+Trim (MdEstoqRec.text)+#39+','+#39+Trim (MdEstAtu.text)+#39+','+#39+Trim (DBLKCBMarca.text)+#39+',' +#39+Trim (DBLKCBGrupo.text)+#39+')'; with DataModule1 do Begin with IBQProduto do Begin SQL.Clear; SQL.Add(str); ExecSQL; end; try IBTransaction1.Commit; with IBQFornecedor do begin sql.Clear; SQL.Add('select*From Produto'); close; open; end; ShowMessage('cadastro Concluido!'); except IBTransaction1.Rollback; ShowMessage('Ouve um Erro ao Cadastro!!'); end; end; end; procedure TFrmCadProd.FormCreate(Sender: TObject); begin decimalseparator:='.'; end; end.ele da o seguinte erroeu suspeito q é um erro do mask Edit e na data que eu coloquei no banco.o mask edit ta com virgula,e a data não faço ideia de como faze grava Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 O primeiro refere-se a erro de conversão para a string Mause ( se Mause é uma string voce pode estar tentanto atribuir um valor numerico a ela, sem fazer a conversão do numero para uma string ) o segundo refere-se a erro de conversão para a string ''''' ou seja voce colocou apostrofes a maisabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chris~ Postado Junho 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 os precoCompra e PrecoVenda são numericos na tabela.ai eu crio uma variavel pra recebe os dois e converte pra numeric ou converto ali mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 os precoCompra e PrecoVenda são numericos na tabela.ai eu crio uma variavel pra recebe os dois e converte pra numeric ou converto ali mesmo?exemplo de convesão de strings:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var PrecoCompra, PrecoVenda : real; begin PrecoCompra := strtofloat(Edit1.Text); PrecoVenda := strtofloat(Edit2.Text); Edit3.Text := floattostr(PrecoVenda - PrecoCompra); end;caso ainda tenha duvidas procure no help do delphi ( F1 )abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chris~
gent ta dando um erro aki no eu cadastra meu produto sera q alguém poderia me ajuda.
o cod da minha unit é assim o
ele da o seguinte erro
eu suspeito q é um erro do mask Edit e na data que eu coloquei no banco.
o mask edit ta com virgula,
e a data não faço ideia de como faze grava
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.