Rafa T. Postado Junho 27, 2010 Denunciar Share Postado Junho 27, 2010 Opa, sou iniciante em SQL server, estou acostumado com MySQL e não estou conseguindo fazer um simples INSERT...a tabela tem 3 camposid_estado int identity(1,1) primary key not nullnome varchar(30) not nullsigla varchar(2) not nulle tentei inserir assim:set identity_insert estado oninsert into estado values (null,'Acre','AC')e também sem o 'null'qual a sintaxe correta para o insert com o campo id_estado como AUTO_INCREMENT? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 30, 2010 Denunciar Share Postado Junho 30, 2010 Movido PostgreSQL para SQL Server Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Junho 30, 2010 Denunciar Share Postado Junho 30, 2010 Bom dia Rafa, O campo auto incremento não precisa ser referenciado no insert. Se você tivesse uma tabela com 3 campos (sem identity), a sua sintaxe funcionaria. Explicando: - Depois do nome da tabela "estado", você pode suprimir as colunas desde que a relação esteja correta de valores X colunas. Ex.: insert into TABELA (A, B, C) values ('aaa','bbb', 'ccc') Seria a mesma coisa você escrever (abaixo), se os campos da TABELA forem apenas A, B e C: insert into TABELA values ('aaa','bbb', 'ccc')No seu caso, possui a coluna Identity. Aí você terá q especificar qual coluna você colocará os dados. Ficaria assim:insert into estado (nome, sigla) values ('Acre','AC') Qualquer dúvida, pode postar.... :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Senior Postado Julho 1, 2010 Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 Clap clap clap! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafa T.
Opa, sou iniciante em SQL server, estou acostumado com MySQL e não estou conseguindo fazer um simples INSERT...
a tabela tem 3 campos
id_estado int identity(1,1) primary key not null
nome varchar(30) not null
sigla varchar(2) not null
e tentei inserir assim:
set identity_insert estado on
insert into estado values (null,'Acre','AC')
e também sem o 'null'
qual a sintaxe correta para o insert com o campo id_estado como AUTO_INCREMENT?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.