Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Report Viewer


Sissi

Pergunta

Bom dia, pessoal.

Preciso gerar um relatório com ReportViewer e não sei como proceder.

Simplifiquei o modelo de relatório que necessito e ficou assim:

PÁGINA 1

Código: 1

Nome: Maria

Filho 1: Joel

Salário: R$ 350,00

Comprou:

- Arroz;

- Feijão;

- Mandioca;

______________________

PÁGINA 2

Código: 1

Nome: Maria

Filho 2: José

Salário: R$ 300,00

Comprou:

- Macarrão

______________________

PÁGINA 3

Código: 1

Nome: Maria

Filho 3: Mateus

Salário: R$ 400,00

Comprou:

- Arroz;

- Melancia;

______________________

Explicando...

- Deverão ser exibidos todos os filhos de Maria;

- Deve ser exibido um filho por página;

- Tenho 3 datatables:

1. Com os dados de Maria;

2. Com os nomes e salários de cada filho;

3. Com o que foi comprado por cada filho;

Como faço para que os dados sejam exibidos dessa forma? Preciso de subreport?

Por favor, qualquer resposta que possa me dar uma luz será útil.

Obrigada.

Editado por Sissi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Sissi,

você precisa montar o relatório no Crystal. O Viewer apenas é um componente que auxiliará a visualização do retorno do relatório na sua aplicação.

Olá, Xistyle!

O Report Viewer é uma requisição do cliente!

Aliás, o utilizo para todos os demais relatórios e me atende muito bem.

Só nesse caso que não consigo pensar numa forma... é realmente impossível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não conheco o report viewer, mas se for como o crystal, como disse o xystile, é possivel sim.

e você teria sim q usar subreport para mostrar o q cada um comprou.

Oi, Kuroi!

Então, mas como eu teria que fazer?

Porque como eu disse, são 3 datatables... um principal, um de detalhe e um de "detalhe do detalhe".

Se você puder me explicar mesmo que seja no Cristal pra mim já tá bom, que aí procuro um jeito de passar pro Report Viewer!

Se for com subreport, como passo os parâmetros e como faço um "looping" pra varrer todos os "filhos" da "Maria"?

E também exibir o que cada um comprou?

Obrigada! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sissi,

Pelo que entendi você teria que criar um Group por cliente (supondo que Maria seja um cliente). Tendo o vínculo entre a tabela de detalhe e a tabela de "detalhe do detalhe", você conseguiria apresentar os filhos e seus respectivos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sissi,

Pelo que entendi você teria que criar um Group por cliente (supondo que Maria seja um cliente). Tendo o vínculo entre a tabela de detalhe e a tabela de "detalhe do detalhe", você conseguiria apresentar os filhos e seus respectivos detalhes.

Oi, Xystyle!

Esse "group" deve ser feito na "table" do relatório?

Ou no datatable?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usando o Report Viewer, não sei lhe dizer. Uso o RV apenas para exibir um arquivo rpt, com os parâmetros que passo dinamicamente na aplicação.

Pelo Crystal, no Field Explorer, existe um item chamado Group Name Fields. Clicando com o direito, aparece a opção Group Expert, que lista os campos das tabelas. Ai você definiria que gostaria de agrupar por cliente, por exemplo.

Ele criará no design do relatório uma seção para cada cliente que será filtrado. Neste, você irá inserir os dados das tabelas de detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Usando o Report Viewer, não sei lhe dizer. Uso o RV apenas para exibir um arquivo rpt, com os parâmetros que passo dinamicamente na aplicação.

Pelo Crystal, no Field Explorer, existe um item chamado Group Name Fields. Clicando com o direito, aparece a opção Group Expert, que lista os campos das tabelas. Ai você definiria que gostaria de agrupar por cliente, por exemplo.

Ele criará no design do relatório uma seção para cada cliente que será filtrado. Neste, você irá inserir os dados das tabelas de detalhes.

Ok, muito obrigada!

Vou ver se é possível fazer o mesmo no report viewer e retorno!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, consegui!

Incluí todo o conteúdo do relatório dentro de uma list (componente do ReportViewer), colocando em "details group" o código da filho (no caso do exemplo).

Assim, os dados são listados corretamente, da forma que queria!

Muito obrigada, tópico resolvido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal, consegui!

Incluí todo o conteúdo do relatório dentro de uma list (componente do ReportViewer), colocando em "details group" o código da filho (no caso do exemplo).

Assim, os dados são listados corretamente, da forma que queria!

Muito obrigada, tópico resolvido.

Abraços.

Sissi, boa tarde... estamos com o mesmo problema que você, porém com a necessidade de colocar 1 tabela mestre e 3 tabelas de detalhe na mesma página do ReportViewer.

Gostaria de saber se você fez um único SELECT com os respectivos JOINs para as tabelas-filho ou se fez com TableAdapters individuais.

Desde já agradeço sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...