Rafael Laurindo Postado Junho 28, 2010 Denunciar Share Postado Junho 28, 2010 (editado) Pessoal, o execCommand, só pode ser usado em um iframe? Pois gostaria de usa-lo em um textarea, no navegador FF. Editado Junho 28, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Junho 29, 2010 Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 Tenho quase certeza que esta função é proprietária (Microsoft) e não funciona no Firefox.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 Não não meu camarada, funciona no FF sim, mas só em iframe. Olha que legal, você coloca o iframe no modo design e ele vira uma área de digitação de texto. Ah, você nunca reparou algumas áreas do fórum, por exemplo a área de editar sua assinatura, é o execCommand rodando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 29, 2010 Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 Não consegui controlar o textarea nem mesmo no IE (a função execCommand não funciona, retornando false). Você conseguiu fazer o código funcionar pelo menos no IE?O máximo que consegui foi selecionar parte da página e, a partir do document.selection.createRange(), aplicar o execCommand à seleção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 (editado) Eu consegui fazer no FF, olha isso<html> <head> <title>Editor de Texto JavaScript ::: Linha de Código</title> <script type="text/javascript" src="Script.js"></script> <script language="JavaScript"> Script.load('TextEdit.js') </script> <body onload="TextEdit.start('freEdit')"> <center> <form> <textarea id="txtEdit" onfocus="TextEdit.start('txtEditEdit')"></textarea> </form> <a href="#" onClick="TextEdit.italic('freEdit')">Italico</a><br> <iframe scrolling="auto" name="freEdit" style="border:1px solid; border-color:silver;"></iframe> </center> </body> </html> //Por enquanto funciona com o iframe. Ver se pode funcionar com o textarea também TextEdit = { //chamar no evento onload start : function(name){ this.frameEdit = window.frames[name].document this.frameEdit.designMode = 'on' }, italic : function(){ this.frameEdit.execCommand('italic', false, null) }, }Eu gostaria que pudesse funcionar com o textarea também. Editado Junho 29, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Junho 29, 2010 Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 Ah, entendi. Ele facilita muito essa tarefa.Pena que não é um padrão. Estava em dúvida mas agora tenho certeza que não é um padrão.Essa tabela de compatibilidade é bem interessante.É mais complicado, mas você poderia utilizar DOM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.