Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ASP & Site de vendas


Gustavo C. G. Soares

Pergunta

Eae pessoal,

Gostaria que vocês me ajudassem a responder minhas dúvidas. Me ajudaria muito !

Sou programador, tenho uma empresa que vende bonecos de colecionadores (action figures), por enquanto vendemos através Mercado Livre.

Como ainda não tenho loja fixa (Sabe como é, aluguel muito caro, água, luz... melhor vender virtualmente rsrs) resolvi criar um site.

Acabei de cursar minha faculdade, por isso não sou um veterano em programação e gostaria que vocês me ajudassem neste aspecto.

Queria saber se a linguagem ASP é boa para criar um site de loja virtual que tenha uma boa segurança.

Perguntas:

1) Dá para ter um site seguro em ASP ? (Ciente que utilizarei pagamentos em Cartão de Crédito entre outros)

2) A estrutura do site iria ficar legal ?

3) Qual a melhor linguagem usada para este tipo de site ?

4) Daria para fazer um sistema de cadastro estilo a muitos sites de compras, que quando você esta logado aparece "Adicionar ao Carrinho de Compras" ?

5) Oque mais eu poderia por no site ?

Se tiverem alguma idéia, ou alguma sugestão, por favor respondam.

Muito obrigado pela atenção de todos.

Abraços.

Att.

Gustavo C. G. Soares

Editado por Gustavo C. G. Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1) Não programo em ASP, apenas PHP, mas pelo conhecimento que tenho, se fizer tudo certinho e pensar na segurança em quanto estiver programando, fica muito seguro sim.

2) Estrutura você diz do código ou da página? De qualquer forma, fazendo bem feito da pra manter uma estrutura bem perto da perfeição, é só tomar cuidado com alguns detalhes, mas em todo caso, sim, da pra ter uma estrutura legal sim.

3)Bom, na verdade você já meio que escolheu o ASP, e o que eu aconselho é uma linguagem que já tenha mais conhecimento dela, na qual esteja mais familiarizado, isso vai facilitar o desenvolvimento.

4)Sim, com certeza você consegue fazer essa parte do carrinho de compras sem muita dificuldade, apenas estudando um pouco sobre cookies e sessões.

5)Bom, o que vai ter exatamente no site é complicado, afinal você tem que ver certinho o que vai querer expor, algumas coisas que chamem a atenção para o site. Mas fora do site, aconselho a criação de um painel administrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi, mas não que ASP seja uma linguagem porca, é que o ASP.NET realmente veio pra "desbancar" por causa da orientação a objeto, aconselho em um futuro próximo estudar ASP.NET já que conhece de asp, mas por enquanto, se precisa do site com alguma certa urgência, faça com ASP mesmo pois já conhece e sabe como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Leve em consideração o banco de dados.

Entre Access, MYSQL e sql server o mais seguro é o último.

E pense tambem num aplicativo de logistica, quando a loja estiver vendendo bastante.

Para vendas com cartão e boleto voce pode se valer do PagSeguro, entre no site deles

para maiores informações.

É um serviço do UOL.

Pode ser viável para voce.

O bom é que a conexão em ASP é praticamente a mesma para os 3 bancos de dados citados acima.

Editado por Alberto Mota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...