Estou modificando um sistema que era de imobiliária para deixa-lo adaptável para necessidades de uma amiga, transformar em sistema igual ao leilão, onde ela cadastrará os produtos e os usuários ( Vendedores) entrarão e vão cadastrar no produtos seus preços, no final da semana ela pegara cada produto e verá qual o preço menor de cada e entrar em contato com o vendedor que fez a oferta, o sistema já quase pronto na parte de cadastro de categoria e produto e de cadastramento de usuário ( vendedor) de fato o que estou tentando criar é uma pagina que mostrar resultados de todos os produtos, a com o nome e valor oferecido por cada vendedor eu precisarei de alguns campos de 4 tabelas. Abaixo estão as 4 tabelas que falei, elas estão completas, mas não uso todos os campos, mas decidi colocar só para mostrar:
1ª tabela re2_categories campos: PRIMARY - CategoryName
2ª tabela re2_subcategories campos: SubcategoryID - SubcategoryName - CategoryID
Na tabela 1 ( re2_categories) , transformei ela em e uma categoria para inserir dois dados um “ Produto: “ e outro “Ofertas do Cliente” , veja abaixo ( já está Funcionando )
CategoryID: 9
CategoryName: Produto:
CategoryID: 10
CategoryName: Ofertas do Vendedor
A tabela 2 ( re2_subcategories ) Mudei ela para inserir os produtos , para mostrar para os usuários ( vendedores) cadastrar seus preços, inserir 3 dados para dar um exemplo: ( já está Funcionando )
SubcategoryID: 21
SubcategoryName:Açucar Dolce
SubcategoryID: 20
SubcategoryName:Sabão
SubcategoryID: 24
SubcategoryName: Carvão
CategoryID: 10
Na tabela 3 ( re2_agents ) inserir 2 usuários ( 2 Vendedores) nos campos abaixo: Este é tabela de cadastro dos usuários do sistema: ( já está Funcionando )
AgentID : 21
FirstName : maninho
AgentID : 22
FirstName : mano
Agora a tabela 4 (re2_listings ), Fica os dados que os usuários cadastrarão seu preços nos produtos, cadastrei 2 preço para o mesmo produto de cada vendedor, com valores diferente, ficou assim Só coloquei os campos preenchidos no momento do cadastro do preço para o produto: ( já está Funcionando ),
ListingID:1
AgentID:21
CategoryID:9
SubcategoryID:21
Price:1.56
ListingID:3
AgentID:22
CategoryID:9
SubcategoryID:21
Price:1.22
Agora o que estou tentando criar, mas não estou conseguindo é um Select que mostre em uma única pagina a lista o nome de cada Produto que esta tabela re2_subcategories no campo SubcategoryName, e abaixo os nomes de cada vendedor que esta no campo FirstName da tabela re2_agents e o valor da sua oferta para o produto, este valor esta no campo Price da tabela re2_listings,na lista pode aparecer todos os produtos cadastrados, se tiver ou não oferta de um ou mais vendedores ele aparecerá abaixo do nome do produto com sua a oferta do lado do nome. Quero usar em apenas uma pagina, por que vai ser impresso no final, todos os produtos com suas ofertas, um grande detalhe é que o “ order by “ tem que ser pelo campo Price , para poder ficar o menor preço oferecido no topo dos preços de cada produto...Para informar, apaguei toda a pagina que mostrará este select, só tem um require_once("configuracao_mysql.php"); que faz a conexão ao banco de dados.
Pergunta
manogaucho
Tudo Bem!!!
Estou modificando um sistema que era de imobiliária para deixa-lo adaptável para necessidades de uma amiga, transformar em sistema igual ao leilão, onde ela cadastrará os produtos e os usuários ( Vendedores) entrarão e vão cadastrar no produtos seus preços, no final da semana ela pegara cada produto e verá qual o preço menor de cada e entrar em contato com o vendedor que fez a oferta, o sistema já quase pronto na parte de cadastro de categoria e produto e de cadastramento de usuário ( vendedor) de fato o que estou tentando criar é uma pagina que mostrar resultados de todos os produtos, a com o nome e valor oferecido por cada vendedor eu precisarei de alguns campos de 4 tabelas. Abaixo estão as 4 tabelas que falei, elas estão completas, mas não uso todos os campos, mas decidi colocar só para mostrar:
O sistema esta funcionando :Na tabela 1 ( re2_categories) , transformei ela em e uma categoria para inserir dois dados um “ Produto: “ e outro “Ofertas do Cliente” , veja abaixo ( já está Funcionando )
A tabela 2 ( re2_subcategories ) Mudei ela para inserir os produtos , para mostrar para os usuários ( vendedores) cadastrar seus preços, inserir 3 dados para dar um exemplo: ( já está Funcionando )
Na tabela 3 ( re2_agents ) inserir 2 usuários ( 2 Vendedores) nos campos abaixo: Este é tabela de cadastro dos usuários do sistema: ( já está Funcionando )Agora a tabela 4 (re2_listings ), Fica os dados que os usuários cadastrarão seu preços nos produtos, cadastrei 2 preço para o mesmo produto de cada vendedor, com valores diferente, ficou assim Só coloquei os campos preenchidos no momento do cadastro do preço para o produto: ( já está Funcionando ),
Agora o que estou tentando criar, mas não estou conseguindo é um Select que mostre em uma única pagina a lista o nome de cada Produto que esta tabela re2_subcategories no campo SubcategoryName, e abaixo os nomes de cada vendedor que esta no campo FirstName da tabela re2_agents e o valor da sua oferta para o produto, este valor esta no campo Price da tabela re2_listings,na lista pode aparecer todos os produtos cadastrados, se tiver ou não oferta de um ou mais vendedores ele aparecerá abaixo do nome do produto com sua a oferta do lado do nome. Quero usar em apenas uma pagina, por que vai ser impresso no final, todos os produtos com suas ofertas, um grande detalhe é que o “ order by “ tem que ser pelo campo Price , para poder ficar o menor preço oferecido no topo dos preços de cada produto...Para informar, apaguei toda a pagina que mostrará este select, só tem um require_once("configuracao_mysql.php"); que faz a conexão ao banco de dados.Abaixo esta o sql de toas as tabelas do sistema:
Desde já agradeço a ajuda.
Obrigado!!!
Editado por manogauchoRemover palavra "ajuda" do título conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.