Douglas Soares Postado Julho 2, 2010 Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 Parece ser uma coisa fácil... mas é... porem ngm sabe tudo, rsrsrsexiste algum componente tipo spin edit que possa incrementar números assim: 6.5.1.2 > 6.5.1.3 > 6.5.1.4 > 6.5.1.5.... e assim vai.... alguém conheçe uma forma de fazer isso???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 2, 2010 Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 existe algum componente tipo spin edit que possa incrementar números assim: 6.5.1.2 > 6.5.1.3 > 6.5.1.4 > 6.5.1.5.... e assim vai.... alguém conheçe uma forma de fazer isso???Use um componente Edit e um componente UpDown da paleta Win32voce quer mastigado ou quer tentar fazer ??? rs é bem facilabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Julho 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2010 Ah... to sem delphi aki em casa agora... segunda quando eu voltar trabalhar vo precisa disso... se você puder ir cortando o bife pra mim eu agradeço :P Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 3, 2010 Denunciar Share Postado Julho 3, 2010 Na propriedade Max do UpDown coloque 100 e na propriedade Min coloque -100No evento OnClick coloque:procedure TForm1.UpDown1Click(Sender: TObject; Button: TUDBtnType); var val, c, a, i : integer; S: string; begin if Button = btNext then begin S := Edit1.Text; while Pos('.', S) > 0 do delete(s,Pos('.', S),1); val := strtoint(trim(s)); val := val + 1; s := inttostr(val); c := length(trim(s)); for a := 1 to c-1 do Insert('.',s,a*2); Edit1.Clear; Edit1.Text := s; end; if Button = btPrev then begin S := Edit1.Text; while Pos('.', S) > 0 do delete(s,Pos('.', S),1); val := strtoint(trim(s)); val := val - 1; s := inttostr(val); c := length(trim(s)); for a := 1 to c-1 do Insert('.',s,a*2); Edit1.Clear; Edit1.Text := s; end; end;No edit voce digita o valor que quer começarexemplo:1.0 ou 1.1.2.0 etc... o valor digitado irá variar de 100 a -100Obs: se quiser começar com 0.0.1 não esqueça de adicionar zeros ( caracter ) a esquerda do numeroComo eu disse é bem facil ..... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Julho 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 Vlw Jhonas você é meu herói... rsrsrsrsAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Douglas Soares
Parece ser uma coisa fácil... mas é... porem ngm sabe tudo, rsrsrs
existe algum componente tipo spin edit que possa incrementar números assim: 6.5.1.2 > 6.5.1.3 > 6.5.1.4 > 6.5.1.5.... e assim vai.... alguém conheçe uma forma de fazer isso???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.