Henrique77 Postado Julho 4, 2010 Denunciar Share Postado Julho 4, 2010 E ai galeraEstou com uma dúvida no seguinte exercicio que estou fazendopreciso digitar um número entre 10 até 1200 ate ai belezaso que eu não estou conseguindo fazer voltar para o compo onde digito o numero caso eu tenha digitado o numero menor ou maior que a condição escolhidaPara retornar a pergunta eu usuaria o return como eu fiz ali?eu tentei colocar a pergunta porem ele so me retornou uma vez não ficou uma condição ate eu colocar o número certo.Desde já agradeço<html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <script> function verificaNumero (num) { while (num < 10 || num > 1200) { alert("Número Invalido") return } } numero = prompt("Digite um número que esteja entre 10 e 1200"); verificaNumero(numero) = numero; </script> </head> <body> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Julho 9, 2010 Denunciar Share Postado Julho 9, 2010 (editado) Testa aí amigo.<html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <script> function verificaNumero () { //desta forma ele executa pelo menos uma vez o loop do { num = prompt("Digite um número que esteja entre 10 e 1200"); if (!num) break; if (num < 10 || num > 1200) alert("Número Invalido") } while (num < 10 || num > 1200) } verificaNumero(); </script> </head> <body> </body> </html> Editado Julho 9, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrique77
E ai galera
Estou com uma dúvida no seguinte exercicio que estou fazendo
preciso digitar um número entre 10 até 1200 ate ai beleza
so que eu não estou conseguindo fazer voltar para o compo onde digito o numero caso eu tenha digitado o numero menor ou maior que a condição escolhida
Para retornar a pergunta eu usuaria o return como eu fiz ali?
eu tentei colocar a pergunta porem ele so me retornou uma vez não ficou uma condição ate eu colocar o número certo.
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.