Aloks Postado Julho 5, 2010 Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 (editado) Oie to com uma duvida relacionada a um exercicio de uma apostila de LP que eu to lendo, se vocês puderem esclarecer, ficaria grata x]-xxx-1) Elabore um diagrama de blocos que leia um número. Se positivo armazene-o em A, se fornegativo, em B. No final mostrar o resultado2) Ler um número e verificar se ele é par ou ímpar. Quando for par armazenar esse valor em P equando for ímpar armazená-lo em I. Exibir P e I no final do processamento.3) Construa um diagrama de blocos para ler uma variável numérica N e imprimi-la somente se amesma for maior que 100, caso contrário imprimi-la com o valor zero-xxx-Bom, eu não entendi a parte de armazenar o numero positivo em A e o negativo em B D: não li na apostila nada sobre armazenar os numeros D:se alguém puder postar exemplos desses exercicios, e uma explicação, ficaria grata :] vlw Editado Julho 5, 2010 por Aloks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Julho 5, 2010 Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 você terá que criar um bloco condicional, onde vai validar o numero. de uma olhada nesse link Diagrama de blocos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aloks Postado Julho 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 vou ver :D vlw ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aloks Postado Julho 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 não adiantou muita coisa x/ se alguém tiver outra resposta, posta aí , please Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Julho 5, 2010 Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 qual sua dúvida agora? tente colocar aqui o que você fez e onde está sua dificuldade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aloks Postado Julho 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 1) Elabore um diagrama de blocos que leia um número. Se positivo armazene-o em A, se fornegativo, em B. No final mostrar o resultado2) Ler um número e verificar se ele é par ou ímpar. Quando for par armazenar esse valor em P equando for ímpar armazená-lo em I. Exibir P e I no final do processamento.3) Construa um diagrama de blocos para ler uma variável numérica N e imprimi-la somente se amesma for maior que 100, caso contrário imprimi-la com o valor zerobom, na 1, eu não entendi a parte de armazenar o numero x/ idem no 2, não to sabendo como armazenar x\ se alguém puder postar o exercicio jáh feito, sóh pra mim ver e tals x[ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Julho 5, 2010 Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 como é em um digrama você tem que ilustrar o armazenamento. ficando assim, vou tentar desenhar aqui.|¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯| | X <- Numero | |______________| | | /\ / \ / \ / X mod 2 SIM |¯¯¯¯¯¯| \ = 1 /¯¯¯¯¯¯¯| I = X | \ / ¯¯¯¯¯¯ \ / \/ | N | à | O |¯¯¯¯¯¯| | P = X | ¯¯¯¯¯¯¯Lembrando que o "MOD", verifica o resto de uma divisão e todo numero par divido por 2 é zero e todo numero ímpar é igual a 1.Tente fazer baseado nisso e caso apareça mais alguma dúvida, poste aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aloks Postado Julho 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 (editado) x/ pqp, não rola.prf, faz o que eu postei, não conseguo fazer mesmo, posta o exercicio feito. x\ pra mim ver o que eu fiz de errado. Editado Julho 6, 2010 por Aloks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghonchu Postado Julho 19, 2010 Denunciar Share Postado Julho 19, 2010 (editado) Tentando ajudar xD, bem eu zerei as variáveis. Após isso fiz com que a variável A, ficasse de acordo com o número inserido. O mesmo foi feito com a variavel B. Não sei se é bem isso xD Também to precisando urgente aprender esses diagramas D: se tiver algum material... Posta plz Editado Julho 19, 2010 por Ghonchu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Agosto 7, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2010 (editado) Lembrando, que é a primeira vez que eu faço um Diagrama mais já da pra ter uma ideiaTallvez tenha ficado bizarro o negosso mais o raciocionio é esse LOGO depois do INICIO coloque um RETANGULO e CONDIÇÃO COLOQUE um LOSANGULO DEITADO 1 questao..INICIO | v X-> numero A->0 B->0 | v Condição --------> A=X----> imprimir(A) X > 0 SIM | | | |não | V V B = X-----> imprimir(B)----------------FIM 2 questao INICIO | v X-> Numero | v SIM Condição------------->P=X---->IMPRIMIR('P =' P ) X mod 2 = 0 | | |não | v v I=X--------------->IMPRIMIR('I =' I)----------FIM 3 questao INICIO | v N->numero | v SIM CONDIÇÂO----------IMPRIMIR(N) N>100 | | | |não | v | FIM <--------------------- Note que alguns traços pra baixo fico toscos e sem sentido mais acho que deu pra entender onde estava direcionandoFui.Espero te ajudado Editado Agosto 7, 2010 por david.lyonnais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hani Assis Postado Agosto 1, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2021 Construa um diagrama de blocos para ler uma variável numérica N e imprimi-la somente se a mesma for maior que 100, caso contrário imprimi-la com o valor zero se alguém puder me ajudar eu já fiz praticamente toda so falta imprimir zero que eu não sei como vou fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Walker Postado Agosto 1, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2021 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aloks
Oie to com uma duvida relacionada a um exercicio de uma apostila de LP que eu to lendo, se vocês puderem esclarecer, ficaria grata x]
-xxx-
1) Elabore um diagrama de blocos que leia um número. Se positivo armazene-o em A, se for
negativo, em B. No final mostrar o resultado
2) Ler um número e verificar se ele é par ou ímpar. Quando for par armazenar esse valor em P e
quando for ímpar armazená-lo em I. Exibir P e I no final do processamento.
3) Construa um diagrama de blocos para ler uma variável numérica N e imprimi-la somente se a
mesma for maior que 100, caso contrário imprimi-la com o valor zero
-xxx-
Bom, eu não entendi a parte de armazenar o numero positivo em A e o negativo em B D: não li na apostila nada sobre armazenar os numeros D:
se alguém puder postar exemplos desses exercicios, e uma explicação, ficaria grata :] vlw
Editado por AloksLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.